top of page

Ônibus escolar da Prefeitura de Novo Planalto é flagrado com meia tonelada de cocaína

Um brasileiro, dois venezuelanos, um boliviano e um peruano foram presos suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a polícia, eles foram vistos descarregando malas de viagem de dentro do ônibus para um carro.



G1-Goiás

Ônibus da Prefeitura de Novo Planalto é flagrado com meia tonelada de cocaína escondida, em Porangatu — Foto: Divulgação/Polícia Civil





A Polícia Civil apreendeu cerca de meia tonelada de pasta base de cocaína em um ônibus da Prefeitura de Novo Planalto, no norte goiano. O veículo, que desde 2022 pertence à cidade e fazia o transporte de estudantes da rede municipal, estava em uma oficina para reparos, em Porangatu. Um brasileiro, dois venezuelanos, um boliviano e um peruano foram presos suspeitos de tráfico de drogas.


Em nota, a prefeitura afirmou que está à disposição da polícia para esclarecer o caso e que vai fazer vistorias em outros veículos da frota municipal.


O caso foi descoberto na manhã de segunda-feira (4), depois que um policial civil de folga notou uma movimentação suspeita na oficina mecânica, localizada às margens da BR-153, e denunciou o caso. Quando uma equipe chegou ao local, encontrou quatro homens descarregando diversas malas de viagem de dentro do ônibus para um carro.


Ao realizarem a abordagem dos suspeitos, os policiais civis afirmam ter encontrado drogas escondidas dentro do ônibus e também em compartimentos ocultos. Aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos, além do ônibus e uma van que, segundo os policiais, já estava com as poltronas removidas para o transporte da droga.


Investigação


Investigações preliminares indicam que a droga seria levada para o estado de São Paulo. O delegado Luciano Santos também suspeita de tráfico internacional de drogas, por conta das distintas nacionalidades dos suspeitos presos.


O delegado acredita que o ônibus, que foi doado pela Receita Federal há dois anos, pode ter sido enviado com drogas já em seu interior. A Prefeitura de Novo Planalto diz que o ônibus passou por inspeção antes de ser doado, mas que na época, nenhuma irregularidade tinha sido encontrada.

“Há grande possibilidade de já ter vindo, doado, com droga no interior, em locais escondidos, e criminosos monitorarem o ônibus e tentarem recuperar a droga agora”, avaliou.

A polícia afirma que vai continuar as investigações para tentar encontrar outras pessoas que podem ter participado do crime.


“Há claros indícios e elementos de provas no sentido de que há participação de outras pessoas, inclusive de um advogado, inclusive que já está devidamente identificado. Vamos também ampliar o máximo possível essa investigação para chegar em todos os integrantes dessa organização que certamente tem uma influência muito grande devido à quantidade de entorpecentes e à natureza da droga apreendida”, afirmou.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page