Time vence o segundo jogo da final por 3 sets 0 e também leva a melhor no set desempate para conquistar o estadual pela quarta vez; é o primeiro título de Bruninho no projeto
GE
Campinas comemora o título do Campeonato Paulista de vôlei 2024 — Foto: Pedro Teixeira/ Vôlei Renata
No duelo entre uma hegemonia recente e o maior campeão estadual da história, Campinas levou a melhor sobre Suzano e conquistou na noite deste domingo o Campeonato Paulista masculino de vôlei 2024.
Em um Ginásio do Taquaral lotado, o time de Bruninho e companhia dominou o Suzano na segunda final, venceu o jogo por 3 sets a 0 (25/23, 27/25, 25/22), e também levou a melhor no "super set", por 25/18, para vencer o torneio pela quarta vez, retomando a soberania em São Paulo depois do tri consecutivo em 2020, 2021 e 2022.
Como Suzano tinha vencido a primeira partida por 3 sets a 1, Campinas precisou ganhar a segunda final e também o "super set" para fazer a festa de quase 2,5 mil torcedores.
O oposto argentino Bruno Lima foi o principal destaque individual da decisão, com 25 pontos. É também a primeira taça que o levantador Bruninho levanta pelo time no seu retorno ao vôlei brasileiro.
Suzano, por sua vez, é vice pela segunda edição seguida, sem conseguir encerrar um jejum de 16 anos sem conquista. São 10 títulos estaduais na galeria.
Agora os times focam as atenções na Superliga. Campinas estreia no próximo domingo, em casa, às 18h30, contra o Goiás. Já o Suzano volta a entrar em quadra no dia 23 de outubro (quarta-feira), quando encara o Joinville, em Santa Catarina.
Comments