Atacante de 18 anos está no radar do clube inglês e pode ser a próxima negociação do Tricolor
GE
William Gomes em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
O atacante William Gomes, de 18 anos, entrou na mira do Newcastle, atual 12º colocado da Premier League, e pode se tornar uma venda importante do São Paulo na próxima temporada.
Cria de Cotia, o garoto teve seu contrato renovado em agosto, com aumento salarial, vínculo até dezembro de 2028 e multa de 120 milhões de euros, algo próximo a R$ 735 milhões, para o exterior.
A diretoria do São Paulo tem ciência do interesse do clube inglês no jovem jogador e até já fez conversas informais com representantes do clube, mas trabalha com enorme cautela sobre o assunto e quer sentir o valor de mercado do atleta. Ainda não há uma proposta na mesa.
Na última semana, William Gomes foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Ele tem chance de disputar o Sul-Americano em janeiro.
Com dois gols e 12 jogos em 2024, o atacante foi escalado por Zubeldía como titular nos dois jogos contra o Botafogo, nas quartas da Conmebol Libertadores.
O jogador, que completa 19 anos em março e é agenciado pela Talents Sports, empresa liderada pelo empresário Paulo Pitombeira, vive uma temporada de consolidação no profissional neste ano.