Com gol de Rondón, seleção venezuelana vence em casa, ultrapassa a Bolívia e mantém vivo o sonho da primeira Copa do Mundo
GE

Venezuela vence o Peru e entra na zona de repescagem para a Copa de 2026 (Foto: Miguel Gutiérrez/EFE)
A Venezuela segue firme na briga por uma vaga na Copa do Mundo! Jogando em casa, a seleção bateu o Peru por 1 a 0 no Estádio Monumental de Maturín, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Salomón Rondón, de pênalti, garantiu a vitória e colocou a equipe de Fernando Batista na zona de repescagem, tomando o lugar da Bolívia.
O JOGO
Desde o início, a Venezuela controlou o jogo, apostando na velocidade pelos lados e nas bolas paradas. Josef Martínez quase abriu o placar de cabeça, e Faríñez assustou o goleiro peruano com um chute de longe. O Peru, por outro lado, se fechou e pouco atacou.
Nos minutos finais da primeira etapa, Josef Martínez sofreu pênalti, e Rondón bateu com categoria para colocar a Venezuela na frente. O Peru chegou a empatar nos acréscimos, mas o gol de Reyna foi anulado por toque de mão.
Na volta do intervalo, os visitantes tentaram reagir e equilibraram a partida, mas os donos da casa seguiram mais perigosos. No fim, o Peru pressionou, mas a defesa venezuelana segurou o resultado e garantiu uma vitória fundamental para manter vivo o sonho de conquistar uma vaga na Copa do Mundo.
DE OLHO NA TABELA!
Com a vitória, a Venezuela subiu para o sétimo lugar na tabela, com 15 pontos, assumindo a vaga da Bolívia na repescagem para a Copa do Mundo. Já o Peru, com 10 pontos, caiu para a nona posição e ficou fora da zona de classificação. Na próxima rodada, que acontecerá em junho, a Venezuela enfrentará a Bolívia em casa, enquanto o Peru visitará a Colômbia.
Commentaires