Vídeo feito por turistas mostra casas tomadas pela água na zona rural de Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia. Cheia do rio é causada por outros rios que deságuam no Araguaia.
G1-Goiás

turistas usam motos aquáticas para passar por estradas alagadas após cheia do Rio Araguaia, Goiás — Foto: Reprodução/Sollymar Silva e Daniel Barbosa
Os turistas usam motos aquáticas para passar sobre estradas alagadas após a cheia do Rio Araguaia, na região rural de Luiz Alves, distrito de São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) André Amorim explica que essa cheia é causada pelos rios que desaguam no Rio Araguaia.
Em vídeo feito pelos próprios moradores no domingo (26), é possível ver que o volume de água em uma região habitada vai até a metade da altura das cercas que dividem os terrenos. O vídeo mostra ainda as casas tomadas pela água
Outro turista que também registrou a cheia do rio foi Daniel Barbosa, que mora em Porangatu, no norte do estado, e tem uma construção em Luiz Alves. Segundo Daniel, sua propriedade não chegou a alagar, por ter sido feita bem alta. Ele afirmou que cheias como esta acontecem, mas não a esse nível.
“O Araguaia, quando enche, realmente chega a derramar fora da caixa, que a gente fala assim, mas dessa vez ele encheu mais. Essa região é uma região que o pessoal todo já sabe dessas enchentes. Então, o pessoal que reside lá, que tem construção lá, já estão cientes, tanto que as construções sempre fazem um pouco acima do nível”, explicou.
Comments