top of page

Suspeito de golpe em paciente internado em UTI de Itumbiara é procurado pela polícia

Homem teria se aproveitado da vulnerabilidade da vítima e de seus familiares, se passou por médico e extorquiu valores para exames e medicamentos



Mais Goiás



Suspeito de aplicar um golpe em um paciente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Itumbiara é procurado pela Polícia Civil de Goiás. Conforme as investigações, o homem, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima e de seus familiares, se passou por médico e solicitou o depósito de valores para exames e medicamentos. As apurações apontam que ele também é investigado por outros crimes em Mato Grosso.


O crime ocorreu em março de 2024, quando o pai da vítima estava internado na UTI de um hospital particular em Itumbiara. Na ocasião, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como médico plantonista e afirmou que o paciente necessitava de exames e medicamentos urgentes. Sob forte pressão emocional, a vítima transferiu os valores para contas vinculadas ao suspeito.


As investigações, conduzidas pelo Grupo Especializado em Investigações Criminais (Geic) da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Itumbiara, identificaram Welliton Rauf Nogueira Gomes como o principal beneficiário das transferências. Morador de Rondonópolis (MT), o homem teve diversas representações judiciais decretadas contra ele, incluindo o bloqueio de valores em suas contas e a prisão preventiva.


Mesmo com as ações policiais em Goiás e Mato Grosso, Welliton segue foragido. Segundo a Polícia Civil, valores foram bloqueados em contas vinculadas ao suspeito e poderão ser ressarcidos à vítima mediante decisão judicial.


Além do golpe praticado em Goiás, Welliton é investigado por outros crimes em Mato Grosso, o que, segundo a polícia, amplia a complexidade do caso e reforça a necessidade de sua localização para responder perante a Justiça.


A divulgação da imagem do suspeito preso foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo mesmo foragido, e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page