Leão enfrenta Santos no próximo domingo, na rodada final da Série B, precisando vencer
GE
Técnico Pepa durante vitória do Sport sobre a Ponte Preta — Foto: Paulo Paiva/Sport
O Sport entra nesta segunda-feira com foco total no jogo do Ceará contra o América-MG, às 21h30, no Castelão, já que o time cearense é seu principal rival pelo acesso no momento. Mas o final de semana proporcionou resultados que ampliaram o leque rubro-negro para a rodada final da Série B.
Pela 37ª rodada, o Novorizontino tropeçou em casa contra o Paysandu, empatando em 1 a 1. O Mirassol, fora de casa, empatou com o Operário, também em 1 a 1. Os dois paulistas chegaram aos 64 pontos, com o Mirassol em 2º, com saldo de 15 gols, e o Novorizontino em 3º, com saldo de 13.
O Sport é o quarto colocado, com 63 pontos, mas pode cair para 5º caso o Ceará vença o América-MG. Mas, independentemente disso, o Leão entra na rodada final numa situação em que, caso vença o já campeão Santos, em casa, na Ilha do Retiro, e conte com derrota ou empate de Mirassol ou Novorizontino, o Rubro-negro garante o acesso.
Dos dois, o Novorizontino tem um adversário mais difícil: visita na Serrinha o Goiás, que vem de seis vitórias seguidas e que pode chegar à rodada final com uma pequena chance de acesso. O Mirassol, por outro lado, recebe a Chapecoense, no estádio Maião. A Chape se livrou do rebaixamento neste final de semana e joga só para cumprir tabela.
Inclusive, caso um desses dois adversários paulistas perca, e o Sport empate com o Santos, o Leão também sobe. Isto porque ficaria empatado (com Mirassol ou Novorizontino) em pontos (64), no número de vitórias (18) e levaria a melhor no saldo de gols - o Rubro-negro tem 19, melhor que ambos.
A situação do Sport pode ser ainda melhor caso o Ceará seja derrotado pelo América-MG nesta segunda. Se isso acontecer, o Leão vai para a 38ª rodada jogando pelo empate contra o Santos, independentemente dos resultados de Mirassol, Novorizontino ou do próprio Ceará na rodada final.
Comentários