O presidente do PSD tende a ficar mais próximo de Daniel Vilela e Gracinha Caiado, mantendo-se distante de Wilder Morais e Gustavo Gayer
Jornal Opção

O senador Vanderlan Cardoso, do PSD, manteve longa conversa com dois deputados goianos sobre a disputa eleitoral de 2026.
Num primeiro momento, circulou a informação de que Vanderlan Cardoso teria desistido de disputar a reeleição. Porém, na conversa com os parlamentares, o presidente do PSD manifestou forte interesse na disputa, que ocorrerá daqui a um ano e sete meses.
Vanderlan Cardoso teria admitido que só uma vaga em está em jogo, pois a primeira-dama Gracinha Caiado é favorita para a primeira vaga.
Nas duas conversas chegou-se à conclusão de que Vanderlan Cardoso terá de disputar a segunda vaga com o candidato do PL — que pode ser o vereador Major Vitor Hugo ou o deputado federal Gustavo Gayer (há quem postule que o parlamentar terá problemas com a Justiça ainda em 2025, o que poderá barrar sua candidatura).
Vanderlan Cardoso disse aos deputados que conta com o apoio de dezenas de prefeitos e que isto poderá fazer a diferença. O senador postula que, quando começar a campanha e os resultados parlamentares de cada um ficarem evidenciados, ele poderá ser reeleito, deixando o postulante do PL para trás.
Então, o principal adversário de Vanderlan Cardoso será o candidato do PL. Isto sugere que o senador vai se aproximar, cada vez mais de Daniel Vilela e Gracinha Caiado, mantendo-se distante do senador Wilder Morais, que, se for candidato a governador, bancará Gustavo Gayer (ou Major Vitor Hugo) para o Senado.
Comments