top of page

Saída de Rafinha altera o planejamento do São Paulo para 2025

Lateral direita é um dos setores que mais preocupam a diretoria tricolor para o próximo ano



GE

Rafinha em entrevista ao Abre Aspas — Foto: Marcos Ribolli




O São Paulo precisará fazer um ajuste importante no planejamento para a próxima temporada depois que o lateral-direito Rafinha decidiu não permanecer no clube em 2025.


Sem o experiente jogador e com a iminente saída de Moreira para o Porto, de Portugal, o Tricolor precisará de dois reforços para o setor.


No cenário atual, em que o São Paulo perde dois laterais na reta final de 2024, apenas Igor Vinícius inicia a próxima temporada como opção para o técnico Luis Zubeldía. A intenção da diretoria já era contratar um jogador para a posição, mas, agora, precisará de dois reforços para a lateral direita.


Rafinha, inicialmente, renovaria pelo menos até o fim do Campeonato Paulista, mas mudou de ideia e decidiu não permanecer no Morumbis. A tendência, hoje, é que o lateral-direito vá para o Coritiba, onde começou a carreira.


Ainda sem saber da decisão de Rafinha, o São Paulo envolveu Moreira, outro lateral-direito, nas negociações para tentar convencer o Porto, de Portugal, a liberar o lateral-esquerdo Wendell. O Tricolor ofereceu aos portugueses um empréstimo de 18 meses do garoto revelado em Cotia.


Se as negociações com o Porto avançarem, portanto, o clube deve ir atrás de dois laterais-direitos para 2025, o que altera o planejamento do clube para a próxima temporada.


Por outro lado, o São Paulo, sem Rafinha, dá um passo importante na redução da folha salarial do elenco. A diretoria, por causa da criação do FIDC (Fundo de Investimento de Direitos Creditórios) para tentar reduzir a dívida, terá um teto de gastos estipulado para o departamento de futebol.


Por isso, poderá gastar até R$ 350 milhões ou metade da receita bruta de 2024 - o que for menor - para salários, direitos de imagem, encargos e novas contratações.


O salário de Rafinha, um dos jogadores mais importantes do elenco, era considerado alto. Sem o lateral-direito, o São Paulo terá mais fôlego para contratações para a próxima temporada. O Tricolor também tenta a contratação de um lateral-esquerdo, um meio-campista, um ponta e um centroavante.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page