top of page

Sargento condenado por matar adolescente em ação policial é expulso da PM após fugir de presídio e ser preso nos Estados Unidos

Conselho de ética da PM votou por unanimidade pela exclusão do condenado. Identidade militar de Paulo Antônio e de seus dependentes serão recolhidas



G1-Goiás

Paulo Antônio de Souza Júnior, expulso da Polícia Militar após condenação por homicídio e fuga de presídio, Goiás — Foto: Wildes Barbosa/O Popular





O sargento Paulo Antônio de Souza Júnior, condenado por matar o adolescente Roberto Campos da Silva em uma ação policial, foi expulso da Polícia Militar (PM) após fugir de um presídio em Goiânia e ser preso nos Estados Unidos. De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás, o conselho de ética da PM votou por unanimidade pela exclusão do condenado.


A decisão foi publicada na quarta-feira (18).


Na decisão, foi determinado que a identidade militar de Paulo Antônio e de seus dependentes fossem recolhidas. O ex-sargento, que foi preso em Atlanta, no estado americano da Geórgia, esteve foragido por 10 meses desde a fuga do presídio, em outubro de 2023, até julho deste ano.


Fuga de presídio


Paulo Antônio fugiu da unidade militar onde trabalhava para a remissão da pena em 20 de outubro de 2023. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), em nota.


Segundo a PM, Paulo não retornou ao presídio militar após o expediente administrativo ao final do trabalho que fazia para remissão de pena, em uma unidade militar do Comando de Missões Especiais (CME).


Prisão nos Estados Unidos


O ex-militar foi preso em Atlanta em 27 de julho deste ano por uma agência americana que prende imigrantes sem documentação. Em fevereiro deste ano, quatro meses após a fuga do presídio militar, o nome de Paulo Antônio foi adicionado na lista vermelha de difusão da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), onde aparecem procurados da justiça do mundo inteiro.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page