Clube precisa estar pronto para receber craque assim que ele conseguir liberação na Arábia
GE
Rescisão com Al-Hilal será determinante para Neymar voltar ao Santos — Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images
O Santos tem trabalhado intensamente nos bastidores para estar pronto para receber Neymar e colocar em ação o projeto financeiro que vai mantê-lo no clube por pelo menos seis meses. O jogador terá um custo mensal muito superior ao de qualquer outro jogador do elenco, apesar de os números não terem sido divulgados.
Recentemente, o Santos ofertou contratos a Dudu e Gabigol, que acertaram com o Cruzeiro. Ainda assim, o plano mensal para se ter Neymar custará ao clube mais do que os dois somados. Valores não dizem respeito a apenas salários, mas direitos de imagem e parcerias a serem acertadas.
O projeto é parecido com o que segurou o craque no Brasil por mais tempo na época em que já havia se firmado no Santos como destaque. Àquela altura, o Peixe não só angariou novos patrocinadores para diretamente pagarem ao craque, mas também bolou estratégias para redirecionar verbas já existentes.
Agora, a busca é por novos parceiros comerciais capazes de absorver boa parte dos custos do astro e também a redistribuição de verbas de contratos já existentes, como cotas de televisão. Tudo precisa ser muito bem ajustado para o clube se manter no eixo ao mesmo tempo em que mantém o craque.
Curiosamente, o departamento de marketing do Santos está nas mãos de Armênio Neto, mesmo diretor que, no passado, foi o responsável por "multiplicar os peixes" e manter o craque no Brasil por mais tempo, ganhando o lendário título da Libertadores de 2011.
O presidente Marcelo Teixeira, otimista, colocou todos os seus líderes para trabalhar em prol do projeto Neymar. Os próximos dias devem ser decisivos para o clube saber se poderá contar mesmo com o retorno do craque pelos meses seguintes.
Comments