Na reedição da última final, espanhóis tentam se recuperar de derrota para o Lille e pegam alemães embalados por liderança
GE
Após derrota na última rodada da Champions, Real Madrid quer voltar a vencer na competição — Foto: GettyImages
Em reedição da última final da Champions League, Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha, pela terceira rodada da competição.
Pela competição, a equipe espanhola venceu na estreia, contra o Stuttgart , e perdeu o último jogo, diante do Lille, e agora busca recuperação. Já a equipe alemã venceu os dois primeiros confrontos, contra o Club Brugge e o Celtic, e vem embalada, na liderança.
A equipe do técnico Carlo Ancelotti chega para a partida contra o Borussia Dortmund precisando de uma vitória para subir na disputa de pontos corridos da nova fase de liga da Champions. Neste momento, o Real é o 17º colocado, com três pontos. Os espanhóis vêm de vitória em LaLiga, onde estão na segunda posição, com 24 pontos, três atrás do Barcelona. No fim de semana, venceu o Celta de Vigo, por 2 a 1, com gols de Mbappé e Vini Jr.
Para voltar a vencer na Champions League, o Real se apega aos bons números na temporada. Entre as competições que está disputando, são 13 jogos, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota até agora em 2024/25.
Contra o Borussia, o técnico Carlo Ancelotti terá três desfalques: Dani Carvajal, David Alaba e Brahim Díaz, todos lesionados. Os demais jogadores estão à disposição do treinador. Vini Jr. é a grande esperança de gols para a equipe merengue. O brasileiro marcou cinco vezes e deu cinco assistências nesta temporada, e esteve envolvido em pelo menos um gol nos últimos seis jogos (quatro gols, três assistências).
O Borussia Dortmund lidera a fase de liga da Champions League, com seis pontos. A equipe alemã venceu o Club Brugge, por 3 a 0, na estreia da competição e, na última rodada goleou, por 7 a 1, o Celtic. Já na Bundesliga, o time é o sétimo colocado, com 13 pontos em sete partidas - quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
O Borussia não vai poder contar com Yan Couto e Gio Reyna, que seguem lesionados. Karim Adeyemi e Julien Duranville, fizeram treino individual com bola na última atividade da equipe, mas não devem enfrentar o Real.
Comments