Fenômenos são consequência de uma frente fria que avança pela região Sudeste do Brasil
Portal 6
Chuva deve atingir diversos municípios. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta para os goianos acerca da possibilidade de chuvas intensas de até 50mm por dia com rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h, já nesta quinta-feira (27).
O Cimehgo destacou que tais fenômenos são consequência de uma frente fria que avança pela região Sudeste do Brasil, favorecendo a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões do estado, que podem vir no formato de tempestades e descargas atmosféricas.
Em Goiás, as regiões Oeste, Sudoeste e Central devem experienciar os maiores volumes pluviométricos, de 40 mm, enquanto que as demais áreas devem ficar com 35 mm.
Com relação aos municípios, Jataí, Luziânia, Itumbiara, Ipamei, Cristalina, Iporá, Araguapaz, Caiapônia e Doverlândia devem registrar os índices de chuva mais elevados do dia, de 20 mm.
Na sequência, aparecem Anápolis, Goiandira, Formosa, Santa Helena, Ceres, Davinópolis, Aruanã, Palmeiras de Goiás, São João da Paraúna e Cocalzinho, com 18 mm.
Goiânia, Rio Verde, Três Ranchos, Cumari, Goianésia, Rubiataba, Flores de Goiás, Montes Claros, Firminópolis devem registrar 15 mm, enquanto que Pires do Rio, Crixás e Porangatu devem ficar com 12 mm.
Com relação às temperaturas, as regiões Oeste e Norte ficarão com as médias entre 22 °C e 33 °C; o Sudoeste, Centro e Sul entre 19 °C e 31 °C e o Leste goiano entre 17 °C e 32 °C.
Opmerkingen