top of page

Palmeiras não descarta negociar Rony, mas impõe condições

GE


Rony durante partida pelo Palmeiras na temporada de 2024 — Foto: Marcello Zambrana/AGIF


O Palmeiras não irá se opor a fazer negócio com Rony nesta janela de transferências. Para que algo se concretize, porém, a proposta terá que ser vantajosa para o clube.


Nos últimos dias, Rony recebeu uma sondagem do Fluminense e despertou o interesse do Atlético-MG. No entanto, nenhuma oferta de fato chegou à mesa do Palmeiras, que aguarda a formalização para analisar os prós e contras.


O principal objetivo do clube alviverde em uma negociação com Rony é uma venda definitiva. Empréstimo ou até uma troca com outras equipes não são vistas como movimentos interessantes neste momento, embora não estejam totalmente descartadas pelos palmeirenses.


Para tirar Rony do Athletico-PR, em 2020, o Palmeiras investiu seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na cotação da época) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador.


Atualmente, o jogador já não tem mais o mesmo prestígio no elenco como em outras temporadas. No ano passado, ele foi um dos atletas que mais disputaram partidas (63), mas a grande maioria saindo do banco de reservas.


Mesmo com dez gols e seis assistências em 2024, Rony recebeu duras críticas de parte da torcida e terá forte concorrência em 2025 com as chegadas de Paulinho e Facundo Torres. Diante deste cenário, uma transferência é bem avaliada até mesmo pelo jogador.


Rony, por sua vez, também não fará jogo duro para sair, mas terá que ser convencido por um projeto sólido e uma oferta salarial vantajosa. Tanto ele quanto seus representantes acreditam que o jogador ainda tem um status importante no cenário do futebol brasileiro e estudará bem antes de aceitar qualquer proposta.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page