Meia brasileiro chegou ao Shanghai Port (antes Shanghai SIPG) em 2017, quando deixou o Chelsea
GE
Oscar em campo pelo Shanghai Port, da China — Foto: VCG/VCG via Getty Images
O brasileiro Oscar não é mais jogador do Shanghai Port, da China. Após oito anos no clube, o meia chegou ao fim do seu contrato e se despediu dos torcedores. Ele marcou na última partida que fez pela equipe chinesa, na terça-feira, e se emocionou após o jogo.
Foram quase oito anos de Oscar no futebol chinês. O brasileiro chegou ao Shanghai Port em janeiro de 2017, quando deixou o Chelsea. Na época, o valor da negociação ficou na casa de 52 milhões de libras (R$ 218 milhões na cotação de dezembro de 2017).
A passagem pelo Shanghai Port (que era Shanghai SIPG na chegada do brasileiro) chegou ao fim na terça-feira. O empate por 1 a 1 da equipe com o Gwangju pela Liga dos Campeões da Ásia contou com gol de pênalti de Oscar e lágrimas após o jogo.
Com 16 gols e 29 assistências em 39 jogos, Oscar se despede do Shanghai Port com a melhor temporada em números no clube.
Enquanto esteve no clube chinês, Oscar foi alvo de diversos times brasileiros. Em 2022, a negociação do meia com o Flamengo tomou forma e foi inflamada por uma foto vazada de Oscar com a camisa do Rubro-Negro. Além do Fla, o Internacional também teve interesse em repatriar o jogador.
Recheado de jogadores brasileiros, o Shanghai Port conquistou o bicampeonato consecutivo da Super Liga Chinesa no início de novembro. O título chegou na última rodada com uma goleada por 5 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger.
Quatro brasileiros estavam em campo pelo Shanghai Port na vitória por 5 a 0 que deu o título chinês ao clube: Matheus Jussa, Léo Cittadini, Oscar e Gustavo. Willian Popp também faz parte do elenco.
O Shanghai Port encerrou a sua trajetória no campeonato com 25 vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 30 jogos, somando 78 pontos. A equipe teve o melhor ataque, com 96 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 30 gols sofridos.
Kommentare