O presidente do TSE ressaltou que não conversou com Bolsonaro sobre possível questionamento do resultado das urnas e reafirmou acreditar que isso ?não ocorrerá?.
Ao proclamar o resultado das eleições para presidente da República, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, relatou ter ligado para os candidatos que concorreram ao pleito. “Liguei pessoalmente para conversar com ambos os candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, dizendo que a Justiça Eleitoral já estava apta para proclamar o resultado”, disse o ministro a jornalistas.
Moraes afirmou ter conversado com cada um e os cumprimentou pela participação no jogo democrático. O presidente do TSE ressaltou que não conversou com Bolsonaro sobre possível questionamento do resultado das urnas e reafirmou acreditar que isso “não ocorrerá”.
A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi confirmada pela Justiça Eleitoral às 19h57, com 98,81% das urnas apuradas, quando o petista tinha 50,83% dos votos válidos (59.563.912) e Bolsonaro, 49,17% (57.627.462). Com 99,8% das urnas apuradas, Lula teve 50,9% dos votos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL), uma diferença de 2,1 milhões de votos.
Σχόλια