top of page

Ministério Público ajuiza ação contra a câmara municipal de Rio Verde

A ação é para devolução do dinheiro das pessoas que se inscreveram no concurso que foi anulado


Olha Goiás



O Ministério Público ajuizou uma ação judicial contra a Câmara Municipal de Rio Verde para que seja devolvido o dinheiro das pessoas que se inscreveram no Concurso Público que acabou sendo anulado.


O edital do concurso foi lançado em Dezembro de 2023 e as provas seriam realizadas em Fevereiro deste ano. De acordo com o documento divulgado pela própria Câmara Municipal, as vagas eram para níveis fundamental, médio e superior, com salários variando de R$ 2.412,37 a R$ 7.082,15. Segundo o edital, 35 pessoas seriam contratadas de forma imediata e outras 56 ficariam no cadastro de reserva. 


O Ministério Público determinou a anulação do Concurso Público por conta possíveis irregularidade na contratação do Instituto Delta Proto como a banca realizadora do mesmo. No dia primeiro de Agosto o presidente da Câmara, o vereador Idelson Mendes anulou o concurso de forma oficial.


O ressarcimento será feito pelo Instituto Delta Proto. Os candiatos podem procurar a instituição para orientação de como solicitar o reembolso.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page