Globo Esporte
Titular em apenas oito jogos da última edição da Premier League, o zagueiro Harry Maguire pode representar um problema ao Manchester United na atual janela de transferências. Apesar de ter pouco espaço na equipe de Erik ten Hag, o defensor de 30 anos recebeu um aumento salarial previsto em contrato ao fim da temporada.
Segundo o jornal inglês The Guardian, Maguire recebeu um considerável incremento nos vencimentos previsto como bônus em caso de classificação para a Champions League. Varane e Lisandro Martínez foram titulares na zaga. Até Lindelof e o improvisado Luke Shaw tiveram mais minutos que o zagueiro inglês. Com eles, os Red Devils conseguiram a vaga europeia. E Maguire se tornou um jogador ainda mais caro.
Agora, já tendo gastado 60 milhões de euros na contratação de Mason Mount, o Manchester United se vê na necessidade de vender jogadores para reforçar o elenco - um atacante e um goleiro são procurados pelo clube. Maguire está na lista de jogadores negociáveis. Porém, o alto salário dificulta uma transferência, já que ele provavelmente teria que abrir mão de dinheiro.
Maguire foi contratado pelo Manchester United em 2019, por 87 milhões de euros (R$ 370 milhões na cotação da época) pagos ao Leicester, se configurando como o zagueiro mais caro da história do clube.
Após queda de rendimento, perdeu espaço no clube. Na seleção inglesa continua com prestígio, mas o técnico Gareth Southgate já demonstrou preocupação pelo fato de o atleta atuar poucos minutos no United.
Segundo a imprensa inglesa, clubes como Tottenham e West Ham têm interesse no zagueiro. Van de Beek, Fred, Elanga, Eric Bailly, Brandon Williams, McTominay e Dean Henderson são outros atletas tidos como negociáveis pelo clube de acordo com o The Guardian.
Comments