top of page

Jovem é condenado a 15 anos de prisão por matar rapaz na porta de distribuidora, em Mineiros, por ciúmes da ex-namorada

O homicídio, duplamente qualificado, ocorreu na madrugada de 29 de outubro do ano passado, na porta de uma distribuidora de bebidas em Mineiros.



ROTA POLICIAL NOTÍCIAS




Luziel Rodrigues de Sousa, de 21 anos, denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), foi condenado pelo júri popular a 15 anos de prisão na última sexta-feira (2/8), pela morte de Frederico Ângelo Batista Rosa Zat, de 22 anos. O homicídio, duplamente qualificado, ocorreu na madrugada de 29 de outubro do ano passado, na porta de uma distribuidora de bebidas em Mineiros.


De acordo com a denúncia oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, Luziel, que à época tinha 20 anos, chegou ao estabelecimento, onde se encontravam diversas pessoas e, sem que a vítima o visse, a atingiu com uma facada no pescoço, provocando sua morte imediata. O promotor de Justiça Leonardo Marchezini, titular da 3ª PJ e que sustentou a acusação no júri, explica que o acusado agiu por ciúmes, já que teria ficado sabendo que a ex-namorada estaria na distribuidora na companhia de Frederico.


Diante da brutalidade do crime praticado, o MP ofereceu a denúncia contra Luziel pedindo sua condenação com base nas penas previstas no artigo 121 (homicídio), parágrafo 2º, incisos II (motivo fútil) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), do Código Penal. Considerado culpado pelo Tribunal do Júri, o réu teve a pena dosada em 15 anos de reclusão pelo juiz Cláudio Robertos Costa dos Santos Silva.


Para chegar ao tamanho da pena, o magistrado levou em consideração a gravidade do delito praticado, evidenciada pelo uso da faca; o motivo fútil do ciúme da ex-namorada e o fato de a vítima estar de costas no momento em que foi atingida, não tendo a mínima condição de se defender. “Tenho que as consequências transbordaram da normalidade, uma vez que a ação delituosa foi perpetrada contra vítima jovem, à época com apenas 22 anos, ceifando uma vida repleta de possibilidades e perspectivas”, avaliou o magistrado.


A favor do réu na dosimetria da pena, foram reconhecidas as atenuantes da menoridade relativa, já que ele tinha 20 anos na data do crime, e a confissão espontânea, conforme orienta a Súmula nº 545 do Superior Tribunal de Justiça. Luziel, que já está preso, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, não podendo recorrer da sentença em liberdade.


Texto: Mariani Ribeiro/Assessoria de Comunicação Social do MPGO

ROTA POLICIAL NOTÍCIAS

345 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page