top of page

James Rodríguez rescinde com o Rayo Vallecano após quatro meses

GE


James Rodríguez em ação pelo Rayo Vallecano — Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images


James Rodríguez está de saída do Rayo Vallecano. O meio-campista de 33 anos assinou com a equipe espanhola em agosto, após ser destaque no vice-campeonato da Colômbia na Copa América. A passagem do ex-São Paulo no time de Vallecas durou pouco, e ele jogou apenas sete jogos pelo time. Segundo o jornalista César Luis Merlo, James e Rayo concordaram em rescindir o contrato.


Eleito melhor jogador da Copa América, James Rodríguez deixou o São Paulo, onde fez apenas 22 jogos em um ano, para atuar novamente no futebol europeu, contratado com festa pelo Rayo Vallecano. Parecia a chance de voltar a ser efetivo de forma mais consistente, e não apenas nas atuações esporádicas pela seleção da Colômbia.


A passagem pelo clube espanhol foi curta e sem destaque algum. Foram sete jogos (apenas dois como titular), 205 minutos em campo pelo Rayo Vallecano, uma assistência e nenhum gol marcado.


Nesta segunda-feira, o jornalista César Luis Merlo informou que James Rodríguez e Rayo Vallecano concordaram em rescindir o contrato do jogador com o clube. Ele está livre no mercado e pode assinar sem custos de transferência.


Em dezembro, o jornal Marca, da Espanha, definiu o caso de James no Rayo como "uma bomba prestes a explodir". Isso porque não foi constatada nenhuma lesão no atleta e, quando perguntado sobre sua ausência no duelo contra Real, o treinador Iñigo Pérez respondeu de maneira enigmática.


— Ele (James) tem um bom comportamento profissional e eu sempre tento ser o mais claro e respeitoso possível. Como treinador, tomo decisões, escolho jogadores e entendo a polêmica porque entendo sua importância. É uma questão que não posso responder, é terrível não poder dizer, não depende de mim — revelou Iñigo Pérez, técnico do Rayo Vallecano.


James Rodríguez entrou em campo em apenas sete dos 18 jogos disputados pela equipe na temporada. Cinco deles começou no banco de reservas, enquanto foi titular em apenas dois.


O cenário é totalmente diferente da seleção colombiana, onde o meia ainda é titular incontestável e foi importante no vice-campeonato da Copa América e na atual campanha das Eliminatórias Sul-Americanas, onde a Colômbia é quarta colocada, à frente do Brasil.


James viveu um panorama semelhante em sua passagem pelo futebol brasileiro. Quando foi jogador do São Paulo, entre 2023 e 2024, o jogador participou de 22 jogos, sendo titular em apenas 11 deles. Na ocasião, foi comandado por três treinadores diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Zubeldia. O contrato com o clube paulista foi rescindido no início de agosto.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page