Na contagem dos jurados, Paul venceu seis dos oito rounds contra Mike Tyson. Aos 58, Tyson deixou em aberto possibilidade de lutar de novo
Mais Goiás
O confronto entre Mike Tyson, 58, e Jake Paul, 27, foi permeado por grandes expectativas, mas a decepção de seu resultado também deixa dúvidas quanto ao seu caráter esportivo. O lutador mais jovem venceu o veterano nesta sexta-feira (15) por decisão unânime (80-72, 79-73 e 79-73).
Tyson mostrou sua idade e nunca conseguiu gerar qualquer ofensiva contra seu oponente mais jovem, acertando apenas 18 socos contra 78 de Paul.
“Em primeiro lugar, Mike Tyson —é uma honra poder lutar com ele”, disse Paul. “Foi tão difícil e duro quanto eu pensei que seria.”
Tyson, que usava uma joelheira, não conseguiu realmente desafiar Paul após ser abalado por alguns golpes de esquerda no terceiro round, mas fez o suficiente defensivamente para evitar sofrer danos sérios.
Ele admitiu após a luta que estava lutando com uma lesão na perna. “Sim, mas não posso usar isso como desculpa. Se eu fizesse, não estaria aqui”, disse Tyson.
“Eu sabia que ele era um bom lutador. Ele estava preparado, eu vim para lutar. Não provei nada para ninguém, apenas para mim mesmo. Não sou um daqueles caras que vivem para agradar o mundo. Estou apenas feliz com o que posso fazer.”
Após a luta, Tyson foi evasivo quando perguntado se voltaria ao ringue novamente. “Não sei. Depende da situação”, disse ele.
Eventos como o realizado no AT&T Stadium em Arlington, no Texas, com a venda de 80 mil ingressos, vêm sendo explorados de forma midiática ao reunir no ringue boxeadores aposentados, influenciadores digitais e ex-lutadores de MMA. No entanto, são alvo de críticas pelos defensores do boxe profissional.
O confronto entre Paul e Tyson contou com transmissão da Netflix, que promoveu o evento ao lado da Most Valuable Promotions. O tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas atuou como comentarista no canal de streaming. Em inglês, teve comentários da atriz indicada ao Oscar Rosie Peréz.
Pelas regras, a luta desta sexta poderia ter no máximo oito rounds de dois minutos, enquanto o duelo profissional tem três minutos. A redução foi um pedido do próprio Tyson.
Além da diferença de idade entre Tyson e Paul de mais de 30 anos, flutuava a cada divulgação do evento curiosidade com o desempenho técnico e a forma física do veterano.
Considerado um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos, ele não luta profissionalmente desde 2005.
O confronto, a princípio, havia sido agendado para o dia 20 de julho. No entanto, Tyson sofreu com crise de úlcera e, por isso, foi remarcado.
Comments