Prova será realizada em Goiânia e oferece 28 vagas para promotor de Justiça. O concurso terá validade de dois anos, a partir da homologação.
G1-Goiás

Sede do Ministério Público, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Ministério Público
Oferecendo 28 vagas para promotor substituto com salário inicial de mais de R$ 30 mil reais, em Goiânia, as inscrições para o concurso do Ministério Público de Goiás (MP-GO) encerram nesta quinta-feira (23). O processo seletivo exige que os candidatos sejam formados em direito e comprovem que atuaram no mínimo três anos de atividade no âmbito jurídico.
O edital foi publicado no mês de outubro. Os interessados em realizar o concurso devem acessar a página do concurso no site da Fundação Getúlio Vargas (FVG), instituição responsável pela organização da prova, e se inscrever até as 16h.
A taxa de inscrição é de R$ 310. Qualquer modalidade de pagamento que não seja pela quitação do boleto bancário ou pagamento de valor distinto estipulado pelo edital implicam no cancelamento da inscrição.
Na possibilidade dos números de candidatos inscritos excederem a oferta de lugares existentes em Goiânia, segundo informações do edital, o candidato poderá ser alocado para Aparecida de Goiânia. Além disso, é preciso estar atento para comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora e 30 minutos do horário fixado para seu início.
O certame será dividido em três etapas, sendo elas provas preambulares, subjetivas e orais. O concurso terá validade de dois anos, a partir da homologação, isto é, prorrogável uma vez, por igual período. Todas as informações relacionadas a notas e classificações poderão ser acessadas por meio dos canais oficiais do Ministério Público e da FGV.
*Victoria Vieira é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), sob orientação de Millena Barbosa.
Comments