top of page

Homem é preso após difamar via rede social a Polícia Militar, em Mineiros

Polícia Militar


Foto - Divulgação


Na cidade de Mineiros, equipes policiais agiram rapidamente após tomarem conhecimento de áudios difamatórios divulgados em um grupo de WhatsApp denominado "Mineiros em Debate".


Nas mensagens de áudio, o suspeito fez diversas acusações graves contra a Polícia Militar em geral e a Polícia Militar local, afirmando que "os policiais de Mineiros são ex-traficantes", que "o quartel de Mineiros deveria se chamar chiqueiro", e que "os policiais militares estão associados a organizações criminosas". O suspeito também afirmou que "a Polícia é o galpão do narcotráfico do Brasil" e que "a Polícia Militar é cachorro do Caiado".


Diante dessas acusações, as equipes policiais iniciaram diligências para localizar o autor das mensagens, conseguindo êxito ao abordá-lo em sua residência. No local, os policiais verificaram que o veículo em posse do suspeito apresentava adulteração na placa, chassi e no motor, configurando ainda, o crime de adulteração previsto no Código Penal Brasileiro (CPB).


O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do CPB, e difamação, conforme o artigo 138 do CPB. O veículo foi retido no pátio do 46º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


O caso foi registrado para os devidos fins, e a Polícia Militar de Mineiros reafirma seu compromisso com a segurança e a ordem pública, agindo prontamente contra qualquer tentativa de desmoralização e ilegalidade que ameace a integridade da corporação e da comunidade.

176 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page