Dia da Independência do Brasil foi marcado por número expressivo de incêndios em Goiás. Homem preso por colocar fogo de propósito em mata justificou à PM que agiu porque local 'tinha muita sacola plástica'.
G1-Goiás
Incêndio de grandes proporções em Itaberaí — Foto: Reprodução/Wendi Muller
Durante o sábado (7), dia da Independência do Brasil, o Corpo de Bombeiros foi chamado para conter mais de 40 incêndios florestais e urbanos em diferentes cidades de Goiás. Um dos casos mais graves aconteceu em Portelândia, onde três pessoas ficaram gravemente feridas por chamas que avançaram com rapidez em uma área de palhada de milho. Mas, o dia também foi marcado por ações de repressão a incêndios criminosos, com a prisão de três suspeitos em cidades diferentes.
Embora seja expressivo, a marca de 42 casos de incêndio em um único dia é considerado abaixo da média para os bombeiros goianos se comparado com o mês passado. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que, em agosto deste ano, 3,1 mil ocorrências foram atendidas, uma média de 102 registros por dia em todo o estado.
Um dos casos que mais repercutiu nas redes sociais, foi de uma pastagem incendiada próximo ao aeródromo de Itaberaí, na BR-070. Vídeos mostram o fogo intenso, que se espalhou rapidamente devido aos ventos fortes e à seca, causando muita destruição.
Prisões
A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de colocarem fogo em vegetação em diferentes cidades do interior de Goiás. Um vídeo a destruição causada pelo fogo em Itumbiara.
Conforme a polícia, os três casos não têm relação entre si, mas são consequência de uma ação intensiva da PM para reprimir incêndios criminosos no estado. Isso porque, Goiás tem sofrido com nuvens de fumaça, calor e baixa umidade do ar desde a metade de agosto.
Comments