top of page

GEIC de Mineiros cumpre mandado de prisão por tentativa de homicídio contra homem que tentou matar o próprio irmão

O crime aconteceu dia 25 de junho em uma propriedade rural na cidade de Mineiros, oportunidade que após ser esfaqueado pelo irmão



GRUPO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS – GEIC DE MINEIROS




A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Mineiros, na data de hoje (20/08), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos de idade, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado em face de seu próprio irmão.

 

O crime aconteceu dia 25 de junho em uma propriedade rural na cidade de Mineiros, oportunidade que após ser esfaqueado pelo irmão, foi internado, porém, resistiu aos ferimentos.

 

A investigação iniciou após a própria vítima procurar o GEIC de Mineiros e relatar sobre a tentativa de homicídio que teria sido vítima. Narrou que na ocasião, seu próprio irmão, após ingerir bebidas alcoólicas ter-lhe-ia agredido e logo em seguida o esfaqueado.

 

Na ocasião, terceiros teriam retirado a vítima do local e transportado até uma unidade de saúde.  Na oportunidade, logo após esfaquear o próprio irmão, o autor teria mostrado a faca suja de sangue para uma testemunha e afirmado sobre o que teria feito com a vítima.

 

Nesse sentido, com o decorrer das investigações, foi possível identificar outras situações em que a vítima teria sido agredida pelo autor e sobre o risco que o autor em liberdade poderia causar, visto que teria sido afirmado a terceiros que ainda seria concretizado o seu intento que era matar o irmão.

 

Quando o Inquérito Policial foi concluído e representada pela prisão preventiva, ela foi prontamente deferida à autoridade policial.

 

Por fim, após a decisão judicial que decretou a prisão preventiva do indivíduo, foram realizadas diligências com o propósito de dar-lhe cumprimento. O agressor foi encontrado após intenso trabalho de campo pelos policiais do GEIC.

 

Ante o exposto, o preso foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à presença da autoridade policial, oportunidade que foi dado o devido cumprimento a ordem judicial em seu desfavor, tendo logo em seguida sido encaminhado para a unidade prisional e estando desde então à disposição do Poder Judiciário.

 

☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

🏙 Redes sociais

GRUPO ESPECIAL DE INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS – GEIC DE MINEIROS

122 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page