top of page

Federação admite que pênalti na semifinal do Paulista foi “equivocado”

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), a marcação do pênalti em Vitor Roque contra o São Paulo no estadual foi equivocada




Metrópoles




A semifinal do Campeonato Paulista ficou marcada por um lance polêmico entre São Paulo e Palmeiras em que o Soberano reclama de um pênalti dado ao Alviverde. Como protesto, o Tricolor Paulista enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF), que deu razão às reclamações.


“Em relação ao lance do pênalti assinalado pelo árbitro de campo e referendado pelo VAR, embora seja um lance interpretativo, a FPF entende que o árbitro de campo deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR e que a marcação do pênalti foi equivocada”, respondeu a federação.


Durante a resposta, o presidente da federação Reinaldo Carneiro Bastos lamenta o erro, mas lembra que, assim como qualquer ser humano, os árbitros sofrem a cada situação de equívocos causada.


“Por fim, quero reiterar meu pedido de desculpas ao goleiro Rafael, o qual já foi feito por telefone e divulgado publicamente. Tratou-se uma manifestação mal colocada, dando a entender que Rafael seria o culpado pelo lance do pênalti, o que não é verdade”, afirma Bastos.


Entenda o caso:


  • Palmeiras e São Paulo empatavam na semifinal do Paulista no Allianz Parque.

  • O goleiro Rafael, do Tricolor, entregou a bola no pé do atacante adversário Vitor Roque.

  • Vitor Roque caiu na área são-paulina e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou o pênalti.

  • O Palmeiras converteu o pênalti e avançou à final do estadual.

  • O São Paulo se sentiu injustiçado e reclamou com a FPF.

  • A federação concorda que a marcação do pênalti foi equivocada e pediu desculpas pelo erro.

 
 
 

Comments


bottom of page