top of page

Falta de evolução e insatisfação do elenco: os bastidores da demissão de Mano do Fluminense

Futebol ruim demonstrado após período longo de treinos foi determinante na decisão por encerrar o trabalho




GE





A saída de Mano Menezes do Fluminense, horas depois da derrota para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, com gols de Lucero e Tinga, foi uma decisão tomada rapidamente pela diretoria. A reunião com o técnico aconteceu no hotel onde o clube estava hospedado em Fortaleza, após o jantar da delegação.


Boa parte do elenco já estava nos quartos. Alguns atletas descobriram a demissão pela imprensa. A diretoria tricolor optou pela troca por entender que o trabalho não estava evoluindo. A manutenção de um desempenho ruim após duas semanas de treinamentos teve grande peso na decisão.


O bate-boca com Thiago Silva dentro de campo, relatado pelo repórter André Pessoa na transmissão do Premiere, teve continuidade no intervalo. O zagueiro e o treinador discutiram abertamente no vestiário tricolor antes da volta para o segundo tempo. O bate-boca no vestiário foi noticiado primeiro pelo jornalista José Ilan e confirmada pelo ge.


A discussão entre Mano e Thiago Silva, no entanto, não foi o que mais pesou na decisão da diretoria para encerrar o trabalho. O clima com o elenco já não era dos melhores e piorou com a substituição de Serna aos 14 minutos de jogo neste sábado. Apesar de o treinador ter pedido desculpas ao atacante ainda no banco, a exposição gerada ao jogador criou um incômodo dentro do grupo de atletas, que não concordaram com a postura.


O próprio atacante colombiano já vinha se sentindo incomodado com a forma como era cobrado pelo treinador. Relatos de pessoas de dentro do clube indicam que ele sentia que era criticado de forma excessiva nos treinos e nas partidas, até mesmo após momentos de destaque, quando fez os gols que mantiveram o Flu na Série A em 2024 e na classificação no Carioca deste ano.


Segundo o ge apurou, existia também um incômodo do elenco com o modo como o treinador trabalhava. O principal deles era o futebol pouco ofensivo. Os jogadores demonstraram insatisfação por atacar pouco e ter pouca posse de bola.


 
 
 

Comments


bottom of page