Falso policial é preso por furtar peças de carros e ameaçar vítimas em Trindade
- pereiraalves4
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Proprietário de uma oficina mecânica se passava por um policial para ameaçar vítimas que tinham peças furtadas por ele
Mais Goiás

Falso policial ameaçava vítimas para evitar denúncias - Foto: Polícia Civil
O dono de uma oficina mecânica em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, foi preso nesta quarta-feira (2/4), acusado de ameaçar donos de veiculos que tinham peças furtadas por ele. De acordo com as denúncias, quando cobrado, o mecânico mentia ser policial civil, e enviava vídeos ostentando arma, e ameaçando os credores.
Foi após receberem cinco denúncias de pessoas que contaram ter tido peças de seus veículos furtadas dentro de uma oficina mecânica que agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Trindade identificaram o dono do estabelecimento, que tem 47 anos. Em vídeos enviados para clientes que ameaçavam denunciá lo, Wellington Caetano Rosa aparece segurando um distintivo e uma pistola de plástico.
O mecânico também mandou uma filmagem onde aparece entrando em uma delegacia e, supostamente comprimentando outras pessoas na recepção, mas o local estava vazio.
Ao investigar o caso, a polícia descobriu que ele vendia peças de automóveis que pegava para consertar e depois afirmava aos proprietários que os veículos não tinham mais conserto. O prejuízo somado estimado até agora ultrapassa R$ 40 mil.
Além dos crimes de ameaça e usurpação de função pública, o mecânico será indiciado, também, por extorsão, estelionato e apropriação indébita. Responsável pelo caso, o delegado Thiago Martinho disse acreditar que a divulgação da notícia sobre a prisão dele fará com que novas vítimas apareçam, para denunciá-lo.
Comments