top of page

Polícia Federal investiga exploração sexual de mulheres em boate de Mineiros

Agentes cumpriram agora 3 mandados judiciais em Mineiros



Mais Goiás

Foto - PF



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6/9), a Operação Falsas Promessas, com o objetivo de combater crimes de tráfico de pessoas, exploração sexual de mulheres, submissão à condição análoga à de escravo, casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa, no interior do Estado de Goiás.


Agentes cumpriram agora 3 mandados judiciais em Mineiros, no Sudoeste goiano, 2 deles de busca e apreensão e mais um de prisão temporária, além da suspensão de funcionamento desse estabelecimento.


A investigação apurou que um grupo estaria aliciando mulheres sob promessas de trabalho. Quando passavam a trabalhar na boate, entretanto, as vítimas descobriam que estavam endividadas e que não poderiam deixar o estabelecimento até que quitassem esses valores.


A operação tem como objetivo aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na rede criminosa, visando o desmonte do esquema de exploração sexual, com a identificação novas vítimas e participantes dos crimes.


O nome da operação faz referência ao modo de agir do grupo criminoso, que atraía as vítimas com promessas de oportunidades de trabalho, mas as submetia a condições abusivas de exploração sexual.



Juliana Lopes,

Mais Goiás

110 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page