Flamengo e Fluminense decidem o Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, no segundo jogo da final, no Maracanã.
GE

No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e precisa de um empate para ficar com o título. O Tricolor precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois ou mais gols para ficar com a taça.
Em busca de seu 39º título carioca, o Flamengo chega embalado. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro é dono do melhor ataque (30 gols) e da melhor defesa (sete gols sofridos) dessa edição e ainda não perdeu em 2025 com o time principal.
Em busca de seu 34º título carioca, o Fluminense também chegou à final vivendo um bom momento e teve sua invencibilidade de nove partidas interrompida com a derrota no primeiro jogo da final. Após começar mal o Carioca, o Tricolor se recuperou e tem o segundo melhor ataque (18 gols) e a segunda melhor defesa (11 gols sofridos) empatado com Nova Iguaçu e Boavista.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo -Técnico: Filipe Luís
Ainda sem Bruno Henrique e Danilo, lesionados, Filipe Luís deve repetir a escalação do primeiro jogo, com Plata de falso 9 ao lado de Luiz Araújo no ataque. A novidade pode estar no banco de reservas: Cebolinha se recuperou de lesão na coxa direita e foi reintegrado ao elenco na última sexta-feira. Ele tem chances de ser relacionado e ficar como opção para o segundo tempo.
Fluminense -Técnico: Mano Menezes
O Fluminense tem uma baixa importante para a partida: Gabriel Fuentes. O lateral-esquerdo teve uma lesão muscular no grupo anterior da coxa esquerda detectada após ser submetido a exames de imagem e está fora da partida. Sem Freytes, que está suspenso, a tendência é que Renê seja o titular. O time também tem dúvidas no meio e no ataque. Otávio disputa posição com Hércules, enquanto Keno e Riquelme disputam posição com Serna. Os três se revezaram no time titular no último sábado.
Comments