GE
Tiquinho Soares - São Paulo x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli
Tiquinho Soares está prestes a deixar o Botafogo em 2025. Após mais de dois anos no Glorioso, o atacante está a caminho do Santos, envolvido na negociação que vai culminar na chegada do zagueiro Jair ao clube carioca. O ge explica o que motivou a decisão do Botafogo de negociar o atacante de 33 anos.
Um dos pontos por trás da transação é a questão salarial. Mesmo na reserva, Tiquinho recebe uma remuneração mensal alta, superior à de diversos titulares na conquista do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores.
O clube carioca entende que, neste momento, o camisa 9 não entrega uma minutagem condizente com seu vencimento. A ida para o Santos é vista como uma forma de equilibrar a folha salarial no Botafogo, proporcionando uma economia ao clube a médio prazo.
Outro ponto em favor da negociação foi a possibilidade de Tiquinho buscar um contrato favorável a suas ambições, que lhe dê chance de retomar protagonismo como titular no ataque.
O Botafogo entende que não está forçando a saída do camisa 9 e aceitaria negociá-lo caso a transação seja benéfica para todas as partes. Por isso, o clube carioca atendeu a uma solicitação do Santos e permitiu que o clube paulista fizesse contato direto com Tiquinho.
Eduardo, que fechou recentemente com o Cruzeiro, é um exemplo de operação similar à de Tiquinho no Botafogo. O meia era outro jogador com salários altos no banco de reservas. O clube carioca ofereceu uma ampliação de contrato com redução salarial, mas Eduardo recusou a proposta e preferiu seguir para a Toca da Raposa. A diferença é que o meia tinha contrato se encerrando em 31 de dezembro.
Há ainda o desejo do Botafogo de reformular o elenco, mirando um perfil de jogadores jovens, velozes e que tenham potencial de vendas lucrativas no futuro. O zagueiro Jair, que vai chegar em breve ao clube carioca, se encaixa neste perfil.
留言