Português rejeita o convite, mas contato é mantido como uma ponte futura para trabalhar no Lyon, clube que também pertence ao empresário
GE
Paulo Fonseca e Lorezo Pellegrini conversam em jogo da Roma contra Spezia na Copa Italia — Foto: Getty Images
John Textor fez contato com treinador Paulo Fonseca, demitido pelo Milan no final de 2024, para convidá-lo a trabalhar no Botafogo. Porém, a conversa com o português de 51 anos não avançou. Apesar de ficar entusiasmado com o projeto alvinegro, o treinador alegou questões familiares para permanecer na Europa.
No entanto, Textor manterá a porta aberta a Paulo Fonseca. A ideia é levá-lo ao Lyon, clube que integra a rede multi-clubes do norte-americano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal francês L’Équipe e confirmada pelo ge.
A conversa ocorreu nos últimos dias. O Lyon, sob comando de Pierre Sage, vive um período de maus resultados - é o atual sexto colocado no Francês. Fonseca treinou o Lille, da França, recentemente e está habituado às competições francesas. Ele deixou o clube em maio de 2024, depois de comandar o time em 90 jogos, com 46 vitórias, 26 empates e 18 derrotas.
O Botafogo segue sem treinador desde a saída de Artur Jorge, que foi para o Al-Rayyan. A oficialização da saída foi no início de janeiro. Desde então, o Alvinegro fez proposta por André Jardine, do América do México, mas o técnico brasileiro optou por permanecer em sua atual clube. Outro português, Vasco Matos, está na mira do Alvinegro.
Comentarios