GE
Pedro Lourenço e Gabigol no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
O Cruzeiro se aproxima das 10 contratações na janela de transferências. Perto de fechar com a dupla de zagueiros - Fabrício Bruno e Valentin Gómez - e de anunciar o atacante Marquinhos, o clube repete a janela agressiva no meio do ano.
O clube mineiro tem um objetivo de voltar a ser protagonista nos cenários nacional e internacional. Alcançou em certa parte, no ano passado, ao ser finalista da Conmebol Sul-Americana.
Nesta janela, o Cruzeiro investiu nas contratações dos atacantes Gabigol e Dudu, mesmo sem adquirir direitos econômicos. Também adquiriu os direitos do volante Christian.
O clube ainda fará cerca de R$ 100 milhões em investimentos nas compras dos zagueiros Fabrício Bruno e Valentin Gómez.
Em outras negociações, acertou com atletas em fim de contrato, como Bolasie, Eduardo e Rodriguinho, sem altos investimentos. Também acertou a chegada de empréstimos de Fagner (Corinthians) e está próximo de Marquinhos (Fluminense).
No meio do ano, o Cruzeiro alcançou uma janela de quase R$ 200 milhões. Contratou Cássio, Walace, Matheus Henrique, Fabrizio Peralta, Jonathan Jesus, Lautaro Díaz e Kaio Jorge foram adquiridos pela Raposa. Todos eles permanecem para 2025. O Cruzeiro só está atrás do Ceará em contratações dos clubes da Série A.
Comentarios