Para a realização do CPNU, foram selecionadas cidades e arranjos populacionais com mais de 100 mil habitantes. Em Goiás, os candidatos poderão escolher entre nove cidades.
G1-Goiás
Provas serão aplicadas ao mesmo tempo em 220 cidades do Brasil — Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão realizadas no dia 5 de maio deste ano em 220 municípios brasileiros. Em Goiás, os candidatos poderão escolher entre nove cidades - Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporã, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde – para concorrer a uma das 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.
Conforme o edital, há cargos com lotação em várias regiões do Brasil. Para atuação em Goiás, haverá vagas específicas, como no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) - para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; e também vagas para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para a realização do CPNU, foram selecionadas cidades e arranjos populacionais com mais de 100 mil habitantes. Caso o município selecionado não tenha estrutura suficiente para a realização do concurso, as provas serão aplicadas em cidades próximas.
As inscrições vão até a próxima sexta-feira (9). Os interessados devem acessar a página do GOV܂BR, fazer o login e seguir as orientações indicadas. No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.
Além disso, o CPNU permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, pagando uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.
Comments