GE
Por Bárbara Mendonça, Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves — Rio de Janeiro
O Fluminense viu o seu número de "gringos" crescer com o anúncio dos primeiros reforços para 2024. Com a chegada do zagueiro argentino Juan Freytes e do atacante uruguaio Joaquín Lavega, o Tricolor atingiu a marca de oito estrangeiros no elenco - ampliando, em 2025, a relação com reforços vindos do futebol sul-americano. O número ainda pode mudar até o início da temporada.
Há ainda a expectativa pela assinatura da renovação de Cano, que já tem uma extensão de contrato até o fim de 2026 bem encaminhada. O clube aguarda o retorno do argentino ao Brasil para bater o martelo e formalizar o novo vínculo.
Arias é um dos principais gringos do elenco do Fluminense, mas tem o futuro indefinido. O colombiano tem o sonho de jogar na Europa, mas não recebeu propostas para deixar o Tricolor até o momento. A situação não sofreu quaisquer modificações nestes primeiros dias de 2025.
Freytes chegou para reforçar a defesa e é visto pelo clube como um dos zagueiros principais do elenco - assim como Thiago Silva, Ignácio e Thiago Santos, enquanto Manoel, que renovou até o fim de 2026 após aceitar uma redução salarial, está abaixo na hierarquia, ao lado do moleque de Xerém Caio Amaral.
Comments