Com o autocadastro, o produtor não precisa mais efetuar a entrega presencial dos documentos em uma unidade da Agência
Jornal Opção
Fotos: Agrodefesa
Os agropecuaristas goianos poderão realizar o cadastro de suas propriedades rurais de forma totalmente on-line, por meio do Sistema de Defesa Agropecuário (Sidago), a partir desta terça-feira, 1°. A medida está sendo implementada pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e permitirá a inserção de documentos obrigatórios através do Sidago, sem a necessidade de deslocamento até uma Unidade Regional ou Local da Agência.
O objetivo é auxiliar, ampliar e facilitar o cadastramento de propriedades rurais em Goiás, além de permitir agilidade no processo para os produtores.
O presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, destaca que o autocadastro é mais um passo dado pelo Governo de Goiás, por meio da Agência, para modernizar seus processos e proporcionar ganho de tempo ao agropecuarista goiano.
“Serão vários benefícios. Com certeza teremos aumento na quantidade de cadastros no sistema e isso é um ganho para o setor. Isso possibilita melhor planejamento de ações, atividades e programas que possam assegurar a sanidade agropecuária no Estado e a qualidade do alimento produzido em Goiás”, reforça.
O autocadastro foi elaborado pela Gerência de Tecnologia da Agrodefesa, a partir da identificação de demandas do setor produtivo rural. “Atualmente o produtor realiza o cadastro de forma presencial. Com a nova funcionalidade, os documentos serão anexados pelo próprio produtor no Sidago, durante o cadastro digital. Após esse processo, serão submetidos à análise.
Se aprovado, o cadastro será liberado junto com a senha do Sidago e enviado ao agropecuarista”, explica o gerente de Tecnologia da Agrodefesa, Carlos Howes.
Kommentare