Com desempenho já superior em relação ao ano passado, Alvinegro vive período decisivo em briga com Palmeiras por troféu
GE
Savarino 05/11/2024 - BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VASCO — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
"O título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras". Esta teoria é de Pep Guardiola, em frase reproduzida no livro "Guardiola Confidencial", de Martí Perarnau, e pode se encaixar na realidade do Botafogo.
O Alvinegro, até agora, tem 100% de aproveitamento no período dito como decisivo pelo atual técnico do Manchester City. Foram vitórias contra RB Bragantino e Vasco. A equipe comandada por Artur Jorge entra em campo contra o Cuiabá às 16h30 deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A seis jogos do fim da competição, o Botafogo em 2024 já tem a mesma quantidade de pontos que o Alvinegro fez em todo o período da "teoria de Guardiola" no ano passado, período marcado por uma brusca queda de rendimento. Após derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, o time acumulou seis empates e duas derrotas nos últimos oito compromissos do Brasileiro.
A história da atual temporada é diferente. Já são seis pontos conquistados em 2024. Esta é a mesma quantidade que separava o Alvinegro do Palmeiras, vice-líder, na abertura da rodada.
Com 67 pontos, o Alvinegro está a oito de alcançar 75, conhecido como "pontuação mágica" pelo título, já que nenhum vice-campeão na história chegou a esses números.
Комментарии