top of page

Botafogo segue à risca "teoria de Guardiola" na busca do título brasileiro

Com desempenho já superior em relação ao ano passado, Alvinegro vive período decisivo em briga com Palmeiras por troféu



GE

Savarino 05/11/2024 - BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X VASCO — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF




"O título se ganha nas últimas oito rodadas e se perde nas oito primeiras". Esta teoria é de Pep Guardiola, em frase reproduzida no livro "Guardiola Confidencial", de Martí Perarnau, e pode se encaixar na realidade do Botafogo.


O Alvinegro, até agora, tem 100% de aproveitamento no período dito como decisivo pelo atual técnico do Manchester City. Foram vitórias contra RB Bragantino e Vasco. A equipe comandada por Artur Jorge entra em campo contra o Cuiabá às 16h30 deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


A seis jogos do fim da competição, o Botafogo em 2024 já tem a mesma quantidade de pontos que o Alvinegro fez em todo o período da "teoria de Guardiola" no ano passado, período marcado por uma brusca queda de rendimento. Após derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, o time acumulou seis empates e duas derrotas nos últimos oito compromissos do Brasileiro.


A história da atual temporada é diferente. Já são seis pontos conquistados em 2024. Esta é a mesma quantidade que separava o Alvinegro do Palmeiras, vice-líder, na abertura da rodada.


Com 67 pontos, o Alvinegro está a oito de alcançar 75, conhecido como "pontuação mágica" pelo título, já que nenhum vice-campeão na história chegou a esses números.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page