top of page

Bia Haddad vence Tomljanovic e avança às quartas de final em Seul

Cabeça de chave número 3 no WTA 500 da Coreia do Sul, brasileira domina australiana na estreia



GE

Bia Haddad nas oitavas de final do US Open — Foto: Sarah Stier/Getty Images




Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Seul. Nesta quinta-feira, a brasileira de 28 anos passou pela australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 6/4 em 1h46min. Por ser a terceira cabeça de chave do torneio da Coreia do Sul, Bia já abriu sua participação nas oitavas de final e, com o triunfo na estreia, avançou às quartas de final.


Por uma vaga na semifinal, Bia vai encarar Polina Kudermetova, 163ª do ranking da WTA e irmã mais nova de Veronika Kudermetova. Vai ser o primeiro confronto entre a número 17 do mundo e a russa de 21 anos, que entrou na chave principal de Seul como lucky loser, mas despachou nas oitavas de final a compatriota Ekaterina Alexandrova, sétima cabeça de chave.


Na partida desta quinta, Bia dominou Tomljanovic, atual número 122 do mundo, que joga com ranking protegido por ter passado por uma cirurgia em fevereiro. A brasileira conseguiu a primeira quebra no quarto game e manteve a vantagem para fechar o primeiro set em 6/3. A australiana reverteu um 0/40 no primeiro game do segundo set, mas depois Bia deslanchou vencendo cinco games seguidos. Tomljanovic devolveu uma das duas quebras, mas a brasileira confirmou o favoritismo: 6/4.



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page