Astro santista ainda não se recuperou totalmente de lesão na coxa e não deverá enfrentar o Vasco, no domingo
GE

Neymar caminha durante treino do Santos — Foto: Divulgação/Santos FC
Ficando fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no próximo domingo, Neymar completará um mês sem jogar. Com isso, o craque santista, ainda não recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, passará o seu segundo mês de retorno ao clube sem entrar em campo, chegando a duas partidas sem condições físicas de jogo.
Neymar não joga desde 2 de março, quando deixou as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino no segundo tempo. Depois do compromisso inicial diante do Vasco, o Santos volta a jogar em 6 de abril, contra o Bahia.
Substituído com dores, o meia-atacante fez questão de publicar, nas redes sociais, no mesmo dia das quartas contra o Bragantino, que estava bem e que havia saído para se poupar.
Ele, entretanto, voltou a sentir o incômodo na coxa em treino de 6 de março, passando a não participar mais das atividades com o restante do elenco desde então.
Com Neymar relacionado, mas no banco de reservas, na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, em 9 de março, o Santos alimentou as esperanças de que o jogador poderia ser utilizado. Isso não aconteceu.
Só após a eliminação é que o técnico Pedro Caixinha revelou que o craque não tinha condições físicas para jogar. O presidente Marcelo Teixeira corroborou a informação.
Depois de passar dias tratando o caso como incômodo, o Santos admitiu que Neymar tinha uma lesão. O camisa 10 acabou cortado dos compromissos nas eliminatórias da Copa do Mundo, adiando o retorno dele à seleção brasileira.
O craque chegou a dizer, no dia do amistoso contra o Coritiba, do qual também não participou, em 16 de março, que estaria 100% recuperado para a estreia no Brasileirão.
Porém, apesar de passar as últimas semanas em tratamento, inclusive em casa, com o estafe de performance que o acompanha, Neymar segue sem conseguir se recuperar totalmente.
Ele já iniciou uma transição para trabalhos no campo e com bola, separado do elenco, mas o último exame de imagem mostrou que a lesão ainda não está plenamente curada. O Santos não quer utilizá-lo sem estar 100%.
Comentários