GE
Foto - Divulgação
A partida entre Atlético-MG e San Lorenzo ficou paralisada por cerca de cinco minutos, no fim do segundo tempo, após o uso de spray de pimenta pela Polícia Militar para conter confusão na torcida do San Lorenzo. Um torcedor argentino foi detido, e o jogo foi paralisado por conta da situação.
A confusão começou depois que o Galo já vencia de 1 a 0. A Polícia Militar interviu para dispersar os torcedores e, além do gás de pimenta, usou bombas de efeito moral. A corporação não detalhou o ocorrido e nem a quantidade de detidos.
Depois da partida, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que um argentino, que teria iniciado o tumulto, foi identificado e detido na Arena MRV, antes de embarcar no ônibus com torcedores do San Lorenzo.
Ainda de acordo com informações da corporação, o torcedor em questão agrediu um policial e causou tumulto. A ocorrência terá prosseguimento em uma delegacia fora do estádio. Representantes do consulado da Argentina em Belo Horizonte estiveram na Arena MRV para auxiliar o torcedor.
A paralisação do jogo aconteceu a pedido de jogadores. Pelo lado alvinegro, Saravia e Alan Franco foram os que mais sentiram os efeitos - o volante recebeu atendimento de Rodrigo Lasmar, médico do clube, mas seguiu em campo para os minutos finais.
Também foi possível notar que vários torcedores sentiram os efeitos do gás de pimenta nos olhos e na respiração, inclusive com imagens de crianças.
Comentários