top of page

Alcaraz começa 2025 tentando tirar das costas o "peso dos milhões" no Flamengo

GE


Alcaraz tem dois gols pelo Flamengo — Foto: Luiz Erbes/AGIF


Ano Novo, vida nova. O 2025 de Alcaraz começa como uma oportunidade de tirar das costas o peso de um rótulo nada amigável no retrospecto recente do Flamengo: ser a contratação mais cara da história do clube.


Desde que o Rubro-Negro se reestruturou financeiramente na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e passou a aumentar o investimento no mercado, o "peso dos milhões" já atrapalhou outros jogadores no clube. Veja abaixo:


Everton Ribeiro


Contratado no meio de 2017 por 6 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação da época) junto ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, o meia chegou ao Flamengo como a maior contratação do clube até então. Ele fez história com a camisa rubro-negra e por isso muitos torcedores podem não se lembrar que o seu início foi bem discreto.


Depois de um início promissor, com destaque num clássico contra o Vasco, Everton Ribeiro não conseguiu fugir das oscilações e chegou a ser alvo de críticas da torcida por não corresponder à grande expectativa em cima de quem já tinha sido eleito duas vezes o craque do Brasileirão. Tanto que terminou o ano vendo do banco de reservas do Maracanã o Flamengo perder o título da Sul-Americana para o Independiente, da Argentina.


O próprio Everton admitiu que ficou devendo em seu primeiro semestre no clube, com sete gols e seis assistências em 40 jogos. E se inspirou no seu passado no judô para dar o Ippon da volta por cima. Em 2018, passou a brilhar em jogos decisivos e a ser protagonista. Dali em diante, conquistou muitos títulos e a torcida e se transformou em um dos grandes ídolos rubro-negros.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page