Depois de 13 jogos e 13 escalações diferentes, por motivos de desfalques ou opção técnica, Fernando Diniz deve repetir pela primeira vez o time na noite desta quinta-feira contra o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília) no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O treinador terá o grupo inteiro à disposição, com exceção do zagueiro Luan Freitas, que passou por cirurgia no joelho em março e antes vinha se revezando entre os elencos profissional e sub-23.
Diniz encerrou a preparação para a partida em treino fechado na manhã desta quarta-feira no CT Carlos Castilho. Felipe Melo e Cris Silva, recuperados de dores no joelho direito, já voltaram a treinar normalmente e devem ser relacionados, mas a tendência é que o técnico mantenha Nonato e Caio Paulista na equipe, sendo o atacante improvisado na lateral esquerda.
A provável escalação do Flu tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Após passar pelo Vila Nova-GO na Copa do Brasil, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro na disputa por uma vaga nas quartas de final, fase até onde o Tricolor chegou no ano passado. O primeiro jogo é nesta quinta no Maracanã, mas a partida de volta será só no dia 12 de julho, no Mineirão. Lembrando que não há mais no torneio o gol qualificado, marcado fora de casa, como critério de desempate.