Sun, 23 de Jan de 2022

Bahia renova esperana ao vencer o Fluminense com atuao segura na Fonte Nova

06/12/2021 08h33
Globo Esporte

O Bahia que a torcida gosta de assistir foi o que esteve em campo e venceu o Fluminense por 2 a 0, na tarde de domingo, em jogo válido pela 37ª rodada da Série A. Mais que tirar o time da zona de rebaixamento, o combo 'resultado + atuação' renovou as esperanças da torcida, que deixou a Arena Fonte Nova mais confiante na permanência do clube na Primeira Divisão.

Os primeiros 45 minutos do jogo contra o Fluminense mostraram um Bahia no caminho para a manutenção na elite. Um time ligado, com sistema defensivo dominante, e ataque disposto a incomodar. A melhora na postura ofensiva foi o principal diferencial em relação às derrotas para Atlético-GO e Atlético-MG, nos jogos que antecederam o encontro com o Flu.

Matheus Bahia pela esquerda, Rossi pela direita, e Rodriguinho pelo meio. Foram muitos os caminhos usados pelo Tricolor para chegar ao ataque na tarde do último domingo. Só no primeiro tempo foram nove finalizações, sendo cinco delas na direção do gol.

Com tanto volume lá na frente, dá para dizer até que o gol demorou de sair. Veio só aos 38 minutos, com Gilberto, de pênalti. É bem verdade que a rede poderia ter balançado antes, se a arbitragem não tivesse ignorado uma outra penalidade em favor do Esquadrão, logo no começo da partida, aos nove minutos.

Depois que Gilberto abriu o placar o cenário do jogo pouco mudou, e aí o segundo gol veio de forma natural. O próprio camisa nove foi o responsável por aumentar a vantagem tricolor e dobrar a conta pessoal dele na partida. O “matador”, como cantou a torcida na Arena, fez um golaço por cobertura ao perceber a saída do goleiro adversário.

O segundo gol foi um bom exemplo de como o Tricolor entrou ligado no jogo. Luccas Claro, zagueiro do Flu, errou um passe no meio de campo, e logo Rossi apareceu para roubar a bola e acionar Gilberto.

A volta para o intervalo trouxe um Bahia diferente. Mais recuado, pronto para explorar os contra-ataques oferecidos pelo Fluminense. Mas não só isso. Trouxe um Bahia mais cauteloso e ‘catimbeiro’ também. Um time que soube desacelerar o jogo e esfriar a partida. Certamente reflexo da lição aprendida contra o Atlético-MG.

O desenrolar da segunda etapa apresentou os contra-ataques projetados por Guto Ferreira, faltou apenas capricho para transformar as jogadas em gol. Juninho Capixaba teve chance de fazer o terceiro gol aos 17 minutos, e Renan Guedes perdeu uma oportunidade ainda mais clara nos acréscimos. E Ronaldo também vacilou em lance que errou passe para Rodallega.

No meio do caminho ainda teve uma expulsão de Rossi, que se envolveu em confusão com Manoel. Foi mais um ato de indisciplina do atacante. Ele já acumula três cartões vermelhos, e 12 amarelos na temporada. A saída dos jogadores deixou a partida mais aberta, o que ajuda a entender o tanto de contra-ataques que o Esquadrão teve no segundo tempo.

Agora que já fez a parte dele, nesta segunda-feira o Bahia torce por derrotas de Cuiabá ou Juventude. O Tricolor precisa que pelo menos um dos rivais diretos percam para que o time se mantenha fora do Z-4 até a próxima quinta-feira, quando acontece a última rodada do Brasileirão. O adversário do Esquadrão vai ser o Fortaleza, em jogo marcado para a Arena Castelão, às 21h30 (horário de Brasília).


Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
TOP 10
Confira as 10 mais tocadas dessa semana
udios
Jornal do Meio Dia - 21.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 12.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.01.2022
Vice-presidente da Alego, Cairo Salim, visita Mineiros
Jornal do Meio Dia - 11.01.2022
Deputado Z Mrio fala sobre assinatura da ordem de servio para pavimentao da GO-341
Jornal do Meio Dia - 10.01.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 30.12.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 29.12.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 27.12.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 24.12.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 23.12.2021
Alexandre Garcia
Anterior Proximo