Tue, 09 de Aug de 2022

Palmeiras vence Flamengo na prorrogao e conquista o Tri da Libertadores

Deyverson e Raphael Veiga marcaram os gols do Palmeiras, Gabi fez o do Flamengo

27/11/2021 20h18
Mais Gois

Palmeiras e Flamengo fizeram uma partida de muitas emoções no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, neste sábado (27). Porém a estrela de Deyverson brilhou na prorrogação e o alviverde venceu pelo placar de 2 a 1, dando o tricampeonato da Libertadores para os paulistas. Além do atacante, Raphael Veiga marcou o outro gol dos paulistas, já Gabi fez para os cariocas.

Com o tricampeonato do Palmeiras, o time se junta a outros três brasileiros como os maiores campeões da competição, Grêmio, Santos e São Paulo. Olimpia, do Paraguai, e Nacional, o Uruguai são outros tricampeões da Libertadores. O maior campeão da competição internacional é o Independiente, da Argentina, com 7 conquistas.

Como foi o jogo entre Palmeiras e Flamengo?

O jogo entre Palmeiras e Flamengo começou a todo vapor. Logo aos 6 minutos, Mayke foi lançado na direita e livre de marcação, o lateral rolou na entrada da área para Raphael Veiga, que bateu firme para abrir o marcador. Atrás no placar, o Flamengo tomou a posse de bola e Bruno Henrique teve a chance de marcar. O atacante invadiu a área, fez o corte no defensor, mas na hora de finalizar, Mayke travou a bola.

O Flamengo seguia com a bola nos pés, mas ficava preso na boa marcação do Palmeiras. Gabi teve uma chance de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta, mas mandou para fora. O Verdão seguia marcando bem e em alguns momentos chegou a assustar nos contra-ataques. Porém a grande oportunidade foi o rubro-negro no final do primeiro tempo. Após jogada trabalhada, Bruno Henrique escorou de cabeça para Arrascaeta, que bateu travado e Weverton fez a defesa.

O segundo tempo começou animado, com o Flamengo no ataque na busca pelo empate. Após cobrança de escanteio, Arão desviou e na segunda trave, Gabi acabou não aproveitando a chance. O Palmeiras conseguiu responder em uma bela finalização de Rony, que obrigou Diego Alves a fazer uma grande defesa.

Os cariocas seguiam em cima e quase empatou na bola parada. Na primeira, David Luis dominou no peio livre e tentou tocar para trás, mas Weverton defendeu. Na segunda, após crobrança de escanteio, Bruno Henrique desviou e a bola raspou a trave do Palmeiras. Porém aos 26 minutos, a pressão rubro-negra fez efeito. Gabi tabelou com Arrascaeta e bateu no canto direito para empatar a partida.

O jogo ganhou outra cara, com o Palmeiras tentando sair um pouco mais, porém foi novamente o Flamengo que teve a chance de marcar. Michael recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave. Sem poder errar, as equipes tranquilizaram a partida e o tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1.

Deyverson brilha na prorrogação

A prorrogação entre Palmeiras e Flamengo começou com um erro que custou caro para o rubro-negro. Aos 4 minutos, Andreas Pereira recuou errado para Diego Alves, Dayverson roubou a bola e na cara do gol marcou o segundo gol palmeirense no duelo. Um minuto depois, Gabi teve a chance do empate, mas mandou por cima do gol.

Com o placar a seu favor, o Palmeiras fez um jogo inteligente, com uma marcação forte e na busca pelo contra-ataque. Já o Flamengo tinha dificuldades de criar, a melhor chance foi uma finalização de Pedro, que foi por cima do gol. A última chance da partida foi de Danilo Barbosa, para o alviverde. Em tabela na esquerda, o jogador chegou dentra da área e acertou a rede, mas pelo lado de fora.


Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Verde Vale no Spotify
Confira o perfil da VerdeVale FM no Spotify
udios
Jornal do Meio Dia - 14.06.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 13.06.2022
Advogado e escritor Martiniano Silva lana livro Casa das Relquias em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 13.06.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 09.06.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 08.06.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 06.06.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 31.05.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 27.05.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.05.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 25.05.2022
Ciclistas de Mineiros vo percorrer cerca de 300km neste fim de semana
Jornal do Meio Dia - 25.05.2022
Parquia Divino Esprito Santo realiza Festa do Padroeiro em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 25.05.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 23.05.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.05.2022
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.05.2022
Alexandre Garcia
Anterior Proximo