Mon, 25 de Oct de 2021

Mercedes no descarta novas mudanas em motor de Hamilton

13/10/2021 11h53
Globo Esporte

A Mercedes manejou o dilema entre arriscar um abandono pelo uso exaustivo da terceira unidade de potência de Lewis Hamilton ou aceitar perder posições de largada com uma troca ao substituir apenas o motor de combustão interna do carro do britânico, durante o GP da Turquia. Porém, o time admitiu que, a seis etapas para o fim do campeonato, ainda pode fazer outras modificações.

- O quarto motor de combustão interna pode durar até o final da temporada, mas pode ter algum momento no qual diremos que vale a pena fazer outra troca, porque ele ainda está em risco. É um trabalho que ainda está em andamento - disse Toto Wolff, chefe da equipe.

Todos os pilotos podem fazer até três trocas de motores livremente ao longo da temporada da Fórmula 1. A partir da quarta troca, porém, recebem punições através da perda de posições de largada no fim de semana em que fazem as modificações.

O que é conhecido como "motor", trata-se de um conjunto de seis dispositivos chamados de unidade de potência; entre eles está o motor de combustão interna (ICE), peça trocada pela Mercedes e que fez com que Hamilton perdesse dez posições de largada no Circuito de Istambul, onde chegou em quinto.

A substituição do motor do heptacampeão era aguardada com expectativa pela RBR, rival da Mercedes neste campeonato. Embora a punição tenha sido menor que a esperada pelo time britânico, seu chefe, Christian Horner, crê que modificar apenas uma parte da unidade de potência pode sobrecarregar os outros componentes do motor.

Wolff "confirmou" o palpite do rival ao reconhecer que a decisão tomada na Turquia não foi meramente tática. E apesar da Mercedes trabalhar com a possibilidade de mais uma troca - e mais punições -, também acredita nas chances de não precisar modificar o motor de Hamilton.

- Tínhamos que fazer isso. Vimos dados que não pareciam promissores e um abandono nos arrasaria no campeonato. Ao longo da temporada tivemos pequenos problemas que não tínhamos certeza de onde vinham e quanto poderiam nos custar. Hoje entendemos melhor a causa disso. São corridas difíceis pela frente, mas veremos como vamos pontuar. Eu nunca digo "nunca", mas normalmente, quatro motores são suficientes - concluiu o austríaco.

Com o quinto lugar de Hamilton e a segunda colocação de Max Verstappen na etapa turca, vencida por Valtteri Bottas, o britânico voltou para a vice-liderança do campeonato de pilotos, com seis pontos de diferença. Restam seis etapas para o fim da temporada, em 12 de dezembro.

Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
TOP 10
Confira as 10 mais tocadas dessa semana
udios
Jornal do Meio Dia - 22.10.2021
Prefeito Aleomar autoriza construo de CMEI no setor Cidade Nova
Jornal do Meio Dia - 22.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 21.10.2021
Escola Municipal Santo Antnio realiza Dia D da Leitura
Jornal do Meio Dia - 21.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.10.2021
Eleio do Conselho Municipal do Idoso ser realizada nesta quinta-feira (21)
Jornal do Meio Dia - 20.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.10.2021
Candidato eleio da OAB comenta sobre propostas da Chapa 5
Jornal do Meio Dia - 19.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.10.2021
Apae inicia venda de ingressos para 8 Galeto com Massa
Jornal do Meio Dia - 18.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.10.2021
Mastologista comenta sobre a importncia da preveno ao cncer de mama
Jornal do Meio Dia - 15.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 14.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 13.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.10.2021
Projeto Bike Terapia necessita de doaes de peas e bicicletas usadas
Anterior Proximo