Mon, 25 de Oct de 2021

STJD derruba liminar que permitia pblico em jogos do Flamengo no Brasileiro

16/09/2021 08h19
Globo Esporte

O vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, derrubou na madrugada desta quinta-feira a liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Bevilacqua decidiu suspender os efeitos da liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28 de setembro. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e pelo UOL.

Com a decisão, está confirmada a rodada do próximo fim de semana. Os outros clubes que disputam a Série A ameaçavam adiar os jogos se o Flamengo tivesse torcida no Maracanã na partida contra o Grêmio, no domingo.

A decisão do STJD atende a um recurso apresentado nesta quarta por 17 clubes da Série A - não assinaram o Flamengo, o Atlético-MG e o Cuiabá. As mesmas equipes haviam tentado um primeiro recurso, negado pelo presidente do tribunal, Otávio Noronha.

Em sua decisão na madrugada desta quinta, Felipe Bevilacqua ressaltou o risco de paralisação do campeonato se a liminar permanecesse válida.

- Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro - diz trecho da decisão.

Movimentação nos bastidores

No Conselho Técnico do último dia 8, 19 clubes da Série A reforçaram que defendem a volta simultânea de público em todos os locais que recebem jogos da competição. A presença de torcedores ainda não está liberada em estados como São Paulo, Bahia, Pernambuco e Ceará.

O Flamengo, porém, tinha uma liminar que permitia a presença de público. Assim como o Atlético-MG, que inicialmente decidiu não utilizar a medida. A diretoria rubro-negra, porém, pediu a realização de "eventos-teste" com público e teve seu desejo atendido pela Prefeitura do Rio, que liberou torcida em três partidas, uma delas pela Série A, no próximo domingo.

Dessa forma, o clube pretendia vender ingressos para o jogo do Brasileirão contra o Grêmio, o que provocou a ameaça de interrupção do torneio por parte das outras equipes. Com a queda da liminar nesta madrugada, se não houver nova mudança, o jogo de domingo será realizado sem público no Maracanã.

Na Série B, o Cruzeiro, que também conseguiu liminar no STJD, já mandou duas partidas com torcedores, nas vitórias sobre Confiança e Ponte Preta.

Os clubes da Série A voltam a se reunir no dia 28 de setembro. Até lá, eles esperam conseguir a liberação para o retorno de público em todos os estados com times na Primeira Divisão já a partir do início de outubro. Antes disso, no dia 23 deste mês, o pleno do STJD julga o mérito da liminar que foi derrubada na madrugada desta quinta.

Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
TOP 10
Confira as 10 mais tocadas dessa semana
udios
Jornal do Meio Dia - 22.10.2021
Prefeito Aleomar autoriza construo de CMEI no setor Cidade Nova
Jornal do Meio Dia - 22.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 21.10.2021
Escola Municipal Santo Antnio realiza Dia D da Leitura
Jornal do Meio Dia - 21.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.10.2021
Eleio do Conselho Municipal do Idoso ser realizada nesta quinta-feira (21)
Jornal do Meio Dia - 20.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.10.2021
Candidato eleio da OAB comenta sobre propostas da Chapa 5
Jornal do Meio Dia - 19.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.10.2021
Apae inicia venda de ingressos para 8 Galeto com Massa
Jornal do Meio Dia - 18.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.10.2021
Mastologista comenta sobre a importncia da preveno ao cncer de mama
Jornal do Meio Dia - 15.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 14.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 13.10.2021
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.10.2021
Projeto Bike Terapia necessita de doaes de peas e bicicletas usadas
Anterior Proximo