Sat, 28 de Nov de 2020

Gilbert 'Durinho' lidera lista de brasileiros indicados ao 'Oscar do MMA'

02/07/2020 09h16
Ag. Fight
Foto - Divulgação

O 'World MMA Awards', oscar da modalidade, divulgou os indicados para os prêmios da próxima edição, que levará em conta os acontecimentos no esporte a partir do segundo semestre de 2019 até o final dos primeiros seis meses deste ano. E, como não poderia deixar de ser, diversos brasileiros estão presentes na lista dos concorrentes nas mais variadas categorias. Nomes como Gilbert 'Durinho', Amanda Nunes, Cris 'Cyborg', Douglas Lima, Demian Maia e Jhenny Andrade foram lembrados pelos responsáveis pela votação.

Na categoria 'Breakthrough Fighter Of The Year' (em tradução livre: lutador que mais cresceu na carreira no ano), o meio-médio (77 kg) Gilbert 'Durinho' aparece como uma das opções de voto. Com ascensão meteórica e quatro expressivas vitórias neste período, o brasileiro chegou ao topo da divisão até 77 kg e vai disputar o cinturão da categoria no próximo dia 11 de julho, em duelo contra Kamaru Usman, no UFC 251, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi. Ao seu lado na lista estão Jorge Masvidal, Alexander Volkanovski, Zhang Weili e Petr Yan.

Vencedor do Grand Prix dos meio-médios do Bellator, com uma vitória por pontos sobre Rory MacDonald na final do torneio, realizada em outubro de 2019, Douglas Lima conseguiu recuperar o título da organização e, com isso, ser indicado para o prêmio de 'Melhor Lutador do Ano'. A concorrência, porém, é pesada, já que ao seu lado estão Henry Cejudo, Jorge Masvidal, Israel Adesanya e Justin Gaethje.

Na versão feminina do prêmio, duas brasileiras estão na lista de indicados. Com três defesas dos seus cinturões bem sucedidas durante o período de análise, Amanda Nunes, atual campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC chega forte na disputa. Assim como Cris 'Cyborg', que se despediu do Ultimate com vitória sobre Felicia Spencer e estreou no Bellator triunfando sobre Julia Budd, para conquistar o título da divisão até 66 kg da entidade. As demais indicadas são: Kayla Harrison, Zhang Weili e Valentina Shevchenko.

O atleta do Bellator Douglas Lima também foi indicado ao prêmio de 'Nocaute do Ano', pela sua vitória sobre Michael 'Venom' Page, na edição 221 do evento. Após desequilibrar o adversário com um potente chute baixo, o brasileiro acertou um soco na ponta do queixo que apagou imediatamente 'MVP', garantindo seu triunfo. Na categoria ainda concorrem os seguintes nocautes: Jorge Masvidal sobre Ben Askren, no UFC 239; Cody Garbrandt sobre Raphael Assunção, no UFC 250; Anthony Pettis sobre Stephen Thompson, no UFC Nashville; e Sean O'Malley sobre Eddie Wineland, no UFC 250.

Já Demian Maia concorre na categoria 'Finalização do Ano', pelo mata-leão aplicado sobre Ben Askren, que lhe garantiu a vitória no combate disputado no UFC Cingapura, em outubro do ano passado. E a ring girl Jhenny Andrade foi indicada ao prêmio de melhor do ano, ao lado de Britanny Palmer, Mercedes Terrell, Louise McKie e Carly Baker.

Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
TOP 10
Confira as 10 mais tocadas dessa semana
áudios
Jornal do Meio Dia - 27.11.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 27.11.2020
Eleições para escolha de diretores de escolas municipais de Mineiros será realizada na próxima segunda-feira
Jornal do Meio Dia - 26.11.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 26.11.2020
Secretária de Saúde de Mineiros diz que Hospital Municipal não vai fechar
Jornal do Meio Dia - 25.11.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 25.11.2020
Prazo para adquirir vacinas contra a febre aftosa acaba no dia 30; em Mineiros apenas 59% do rebanho foi declarado até o momento
Jornal do Meio Dia - 24.11.2020
Crianças podem enviar pela internet cartinhas para o Papai Noel dos Correios
Jornal do Meio Dia - 20.11.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.11.2020
Chefe do Cartório Eleitoral faz balanço das Eleições em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 19.11.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 19.11.2020
Está aberto o período de rematrícula e transferência da rede municipal de Ensino em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 19.11.2020
Prefeitura de Portelândia anuncia retomada das obras do Residencial Dona Leopoldina
Jornal do Meio Dia - 18.11.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.11.2020
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público de Mineiros comenta sobre a retomada do certame no Jornal do Meio Dia
Jornal do Meio Dia - 18.11.2020
Unidade ?Caixa Aqui? passa a atender no Ipe Shopping
Anterior Proximo