Sun, 23 de Feb de 2020

Com um a menos, Corinthians é eliminado da Libertadores pelo Guaraní

13/02/2020 14h27
Estadão
Foto - Divulgação

O Corinthians está eliminado da Libertadores. Com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, o time fez até um bom jogo, venceu o Guaraní por 2 a 1 nesta quarta-feira, na arena em Itaquera, mas o resultado não foi suficiente para garantir vaga à terceira fase do torneio. Como perdeu por 1 a 0 a partida de ida, deu adeus por ter levado um gol em casa.

Pedrinho, a principal novidade na equipe, estreando com a camisa 10 alvinegra, se mostrou nervoso em campo, e levou o vermelho na etapa inicial. O Corinthians já vencia por 1 a 0, gol de Luan, e não sentiu a expulsão. Fez logo o segundo com Boselli. O gol do Guaraní veio na etapa final. Aí faltou força ofensiva para o time da casa buscar o terceiro. A queda precoce repete 2015, quando o Corinthians dando adeus à Libertadores para o time paraguaio.

Apesar da boa apresentação, a pressão sob o técnico Tiago Nunes aumenta. E no sábado tem clássico com o São Paulo, às 19h, no estádio do Morumbi. Na diretoria corintiana ninguém ainda cogita ainda a demissão do treinador. O Guarani segue na competição e enfrentará o Palestino, do Chile, que goleou o Cerro Largo, do Uruguai, por 5 a 1 será o adversário na próxima fase.

Tiago Nunes mudou o ataque e iniciou a partida com Pedrinho, Boselli, Vagner Love e Luan. O time começou nervoso, mas pressionando o adversário. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos. Luan recebeu na direita, cortou para o meio e bateu de perna esquerda: 1 a 0.

Preocupado em garantir a classificação no tempo regulamentar, o Corinthians seguiu com a marcação alta e deu espaço para o adversário contra-atacar. Cássio espalmou uma bola fácil e Redes, livre, isolou. Pedrinho, que fez o primeiro jogo com a camisa 10, se mostrou nervoso demais e sem ritmo. Cometeu duas faltas bobas, a segunda por jogo perigoso ao arriscar uma bicicleta fora da área, e foi expulso aos 28 minutos.

Mas não deu tempo nem para começar o drama. Três minutos depois, Vagner Love fez boa jogada pela esquerda e rolou na medida para Boselli escorar para as redes. O gol não tranquilizou a equipe, que seguiu reclamando muito com o árbitro Néstor Pitana. Pedrinho, Cantillo e Camacho tinham recebido cartões pelo lado corintiano e ninguém do Guarani ainda tinha amarelo.

Fagner ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta e Vagner Love cabeceou à queima roupa para grande defesa de Sérvio. O único cartão para o Guarani na etapa inicial veio nos acréscimos para Báez, que já poderia ter recebido advertência em lance anterior.

O Guarani mexeu na volta do intervalo e passou a atacar o Corinthians. Aos sete, Gil cometeu falta próxima da área. Fernando Fernández bateu, Cássio pulou atrasado e o time paraguaio diminuiu. O resultado agora garantia os visitantes na próxima fase. Luan quase marcou o terceiro em cobrança de falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Corinthians buscava o ataque pelas laterais do campo. Lucas Piton entrou na vaga de Sidcley, ainda fora de forma. Gustagol substituiu Vagner Love. O time insistia na bola na área, mas estava complicado. Nos minutos finais, o Guarani perdeu Romaña, expulso. Mas o terceiro gol não veio. 

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 20.02.2020
Inscrições para palestra voltada aos familiares de crianças autistas terminam amanhã (21)
Jornal do Meio Dia - 20.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.02.2020
Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis comemora 50 anos hoje (20)
Jornal do Meio Dia - 19.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.02.2020
Evento para entrega de documentação aos contemplados do Proumin será realizado hoje
Jornal do Meio Dia - 14.02.2020
Deputado Zé Mário e vice-presidente da Caixa se reúnem para tratar de crédito rural
Jornal do Meio Dia - 14.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 13.02.2020
Colégio Estadual celebra 50 anos no dia 20 de fevereiro
Jornal do Meio Dia - 12.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 12.02.2020
Prefeitura prorroga o prazo para aderir ao programa de Recuperação Fiscal em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 11.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.02.2020
Após inauguração, Hospital Municipal de Mineiros começa a funcionar a partir de hoje (11)
Jornal do Meio Dia - 11.02.2020
Unifimes inaugura Bloco Roldão Ernesto de Rezende
Jornal do Meio Dia - 07.02.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo