Sun, 23 de Feb de 2020

Em Rio Verde, Caravana do Empreendedor abre novas possibilidades para pequenos empresários

A caravana faz parte do Programa Goiás Empreendedor, coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

08/10/2019 14h58
JTI

Incentivar o empreendedorismo. Para o Governo de Goiás este é o principal mecanismo para estimular o crescimento da economia do Estado e a geração de emprego e renda. No sábado, quando é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa ou Dia do Empreendedor (5/10), o governador Ronaldo Caiado esteve na cidade de Rio Verde, na região Sudoeste do Estado, para participar da segunda edição do projeto Caravana do Empreendedor. “O maior programa social que existe no mundo é o emprego. Governante que dá emprego resgata a dignidade das pessoas e implanta um programa social digno”, declarou durante a visita.

A caravana faz parte do Programa Goiás Empreendedor, coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O programa propõe fomentar a economia no Estado por meio da facilitação de empréstimos destinados à implantação ou ao crescimento de micro e pequenas empresas. Quem tem acesso às linhas de crédito ainda recebe apoio ao desenvolvimento. “Esse é o nosso cuidado. O assessoramento técnico é muito grande. Depois do empréstimo feito, essas pessoas terão também um assessoramento para o dia a dia nas suas empresas”, enfatizou o governador.

O governador ainda assinou o documento de autorização de instalação do Programa Goiás Empreendedor em Rio Verde e presenciou a efetivação do primeiro contrato do programa. Trata-se do crédito concedido à confeiteira Isabella Sabino de Morais, 25, no valor de quase R$ 15 mil, que será pago em 36 parcelas mensais, a juros de apenas 3% ao ano.

O financiamento tem como objetivo a aquisição de equipamentos para a “Isabella Doceria”. “Estou construindo uma cozinha, que logo pronta. Se não fosse por esse financiamento, nessa cozinha agora só teria eu, minha irmã e um fogão. Não teria condições de aparelha-la com móveis e equipamentos industriais que preciso para a produção”, relatou.

A ideia agora é ampliar o negócio. A contratação de mão de obra deve ser o próximo passo, já que a demanda aumentou bastante nos últimos meses. “Estou adquirindo todos os equipamentos que preciso para aumentar a produção e consequentemente contratar mais pessoas para ajudar, porque só nós duas já não damos conta”, comemorou.

Segundo Isabella, todo o processo para o acesso ao crédito foi rápido e muito tranquilo. “Passei a documentação, eles aprovaram o contrato e hoje a gente fez a assinatura”. Para ela, os diferenciais do financiamento oferecido pelo Governo de Goiás são a baixa taxa de juros e o prazo estendido para o pagamento. “Quando você está no começo encontra muitas dificuldades. Não tem dinheiro em caixa para nada. Com essa ajuda, vou me organizar e pagar de uma forma que não vai te apertar”, resumiu.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 20.02.2020
Inscrições para palestra voltada aos familiares de crianças autistas terminam amanhã (21)
Jornal do Meio Dia - 20.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 20.02.2020
Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis comemora 50 anos hoje (20)
Jornal do Meio Dia - 19.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.02.2020
Evento para entrega de documentação aos contemplados do Proumin será realizado hoje
Jornal do Meio Dia - 14.02.2020
Deputado Zé Mário e vice-presidente da Caixa se reúnem para tratar de crédito rural
Jornal do Meio Dia - 14.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 13.02.2020
Colégio Estadual celebra 50 anos no dia 20 de fevereiro
Jornal do Meio Dia - 12.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 12.02.2020
Prefeitura prorroga o prazo para aderir ao programa de Recuperação Fiscal em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 11.02.2020
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.02.2020
Após inauguração, Hospital Municipal de Mineiros começa a funcionar a partir de hoje (11)
Jornal do Meio Dia - 11.02.2020
Unifimes inaugura Bloco Roldão Ernesto de Rezende
Jornal do Meio Dia - 07.02.2020
Alexandre Garcia
Anterior Proximo