Fri, 18 de Oct de 2019

Grêmio e Bahia, em jogo movimentado, terminam empatados na Arena

11/07/2019 15h07
MSN
© Fornecido por Areté Editorial S.A. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No primeiro desafio das duas equipes após a pausa da Copa América, Grêmio e Bahia fizeram um interessante embate pelas quartas da Copa do Brasil onde não houve vencedor. Diante de pouco menos de 29 mil pessoas na Arena do Grêmio, o placar da ida foi de 1 a 1.

O Grêmio tinha a posse de bola que lhe é habitual, porém, além de não encontrar espaço suficiente para infiltrar com qualidade de finalizações perigosas, não atuava diante de um time que queria apenas afastar o perigo de sua área, mas também armar jogadas em velocidade que pegariam as linhas dos anfitriões altas e longe do gol de Paulo Victor. Por sua vez, se ainda no período antes dos 10 minutos o Bahia encontrava campo para sua válvula de escape pela direita com Artur, depois desse momento o time de Roger Machado se viu melhor cercado pela marcação gremista.

ESTOCADA PONTUAL, MAS PERIGOSA

Em meio a pressão que os anfitriões faziam no aspecto territorial, com nova escapada conseguida pelo Esquadrão, Élber conseguiu carregar para o meio e Eric Ramires, batendo forte de pé esquerdo, viu seu chute insinuante passar perto da trave gremista.

GOL AMADURECENDO...

Além dos chutes de fora da área como o de Everton serem uma alternativa para o Grêmio na dificuldade de furar a defensiva adversária, quem também conseguiu ser perigoso foi Jean Pyerre em batida de primeira que estalou a trave esquerda de Douglas Friedrich além de André, após cabeçada em bola ajeitada por Alisson, provocar uma excelente intervenção do goleiro do Esquadrão.

JÁ NO FIM

Quando parecia que o intervalo seria sem gols, Everton foi derrubado por Douglas dentro da área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi taxativo marcando a penalidade. Na bola, o campeão da Copa América com a Seleção Brasileira foi preciso e bateu no canto esquerdo, balançando as redes e vendo o arqueiro do Bahia cair no lado oposto.

VOLTA PERFEITA

Logo aos quatro minutos, em batida de escanteio feita por Artur e que foi desviada na primeira trave pelo lateral-esquerdo Moisés, a marcação do time da casa não conseguiu fazer o corte rápido e Gilberto, aparecendo atrás de todo mundo, tocou de cabeça pras redes. Mal o jogo havia voltado e o Bahia conseguia a igualdade.

VELOCIDADE MÁXIMA

Voltando ao panorama de enfrentar uma linha defensiva mais fechada, Renato Portaluppi optou pelas entradas de Luan e Pepê nas vagas de Alisson e Jean Pyerre. Apesar de intensas vaias da Arena para a alteração onde o camisa 21, a posse de bola e insinuação do time gaúcho evoluiu com direito a maior variação de jogadas pelos lados e também chutes de fora da área como dados por Everton e por Luan que levaram perigo a meta de Douglas.

ESCAPOU E ASSUSTOU

Mais inspirado do que seu companheiro de velocidade no ataque, Élber, Artur saía com velocidade constantemente tentando explorar as costas de Cortez e, quando conseguiu o domínio para fazer a jogada do 'um contra um', cortou para a perna esquerda e bateu em diagonal para forçar Paulo Victor a uma maravilhosa e decisiva intervenção.

MUDANÇA DE CENÁRIO

Quando parecia que o fim de jogo se daria em um ritmo de pressão alta do Grêmio com o Bahia só podendo se defender, um elemento que trouxe equilíbrio a partida foi a contusão do centroavante Felipe Vizeu em falta cometida por Lucas Fonseca.

Sem poder voltar ao gramado, sequer conseguindo encostar a perna no chão, e com Renato já tendo feito as três mudanças, o time gremista teve de terminar o jogo com um a menos e ainda ver Artur perder gol em contra-ataque que poderia selar a vitória do Esquadrão.

FICHA TÉCNICA

​GRÊMIO 1 X 1 BAHIA

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Público-renda: 28.838 - R$ 892.916,00

Data-hora: 10/07/2019 - 19h15 (horário de Brasília)

​Árbitros: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)

Cartões amarelos: Matheus Henrique, Leonardo (GRE); Moisés, Lucas Fonseca (BAH)

Cartões vermelhos:

Gols: Everton (47'/1°T) (1-0), Gilberto (4'/2°T) (1-1)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Pepê, aos 19'/2°T), Jean Pyerre (Luan, aos 20'/2°T) e Everton; André (Felipe Vizeu, aos 33'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba (Flávio, aos 22/1°T), Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires (Guerra, aos 27'/2°T); Artur, Élber e Gilberto (Fernandão, aos 39'/2°T). Técnico: Roger Machado.

A versão impressa do Jornal Verde Vale é veiculada às sextas-feiras. Para quem não conseguiu garantir a leitura no fim de semana ou deseja indicar o conteúdo a outras pessoas, é disponibilizada a versão on-line, sempre na terça-feira seguinte a publicação.

Anterior Proximo
Mais Acessadas da Semana
Mais Acessadas
Enquete
Ver Resultado
áudios
Jornal do Meio Dia - 18.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 18.10.2019
7º Leilão Direito de Viver será realizado neste domingo em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 17.10.2019
2ª Manhã Solidária acontece neste sábado em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 17.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 17.10.2019
Obras de escritores mineirenses serão lançadas na Coleção Goiânia em Prosa e Verso
Jornal do Meio Dia - 16.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 16.10.2019
Secretaria de Saúde espera realizar cerca de 500 mamografias durante o Outubro Rosa em Mineiros
Jornal do Meio Dia - 15.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 15.10.2019
Em Mineiros, UEG abre vestibular para superior de Tecnologia em Agronegócio
Jornal do Meio Dia - 14.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 11.10.2019
Dep. José Mário comenta reunião da FPA com ministro da economia sobre Funrural
Jornal do Meio Dia - 11.10.2019
Paróquia São Bento encerra hoje a novena e louvor à Nossa Senhora Aparecida
Jornal do Meio Dia - 10.10.2019
Alexandre Garcia
Jornal do Meio Dia - 10.10.2019
Deputado federal José Mário Schreiner informa que obras de recuperação da GO-341 terão início na próxima semana
Anterior Proximo